O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp começa a liberar nova interface de chamadas no iOS

Colaborou: Luiz Gustavo Ribeiro

Publicidade

Na semana passada, comentamos que o WhatsApp estava testando uma nova interface de chamadas (que lembra a do FaceTime) junto a um recurso que permite entrar e sair de chamadas em andamento.

Embora a segunda novidade tenha sido liberada alguns dias depois, a nova interface só está sendo disponibilizada agora, com um novo update do aplicativo.

Nova interface de ligação do WhatsApp

Agora, é possível visualizar uma nova barra expansível na parte inferior da tela, a qual possui botões para ativar o alto-falante (ou selecionar outras saídas de áudio), ativar a ligação de vídeo (no caso de chamadas de áudio em andamento), colocar o microfone em mudo e desligar a chamada. Ao expandir essa barra, você verá as opções para adicionar pessoas à ligação.

Publicidade

As notas de lançamento da versão mais recente do WhatsApp incluem uma nova opção — a qual também vinha sendo testada desde o mês passado — que mantém as conversas arquivadas e silenciadas mesmo se você receber novas mensagens naqueles chats.

Fotos e vídeos que somem

Conforme já tínhamos adiantado no começo deste mês, o WhatsApp está ganhando também o recurso de fotos e vídeos de visualização única — isto é, conteúdos que a pessoa do outro lado pode ver apenas uma vez e, em seguida, somem.

Para enviar os fotos e vídeos temporários, o processo é muito parecido com o de enviar conteúdos multimídia “tradicionais”: na conversa em questão, basta tocar no ícone de anexos (o clipezinho) e tirar a foto, gravar o vídeo ou escolher o conteúdo desejado na sua galeria. Na tela de edição, toque no botão de visualização temporária (o “1” posicionado ao lado do botão de enviar) e mande o conteúdo.

Publicidade

Do outro lado, o remetente só precisa tocar na mensagem em questão para visualizar a foto ou vídeo. Uma vez visto, o conteúdo some para todo o sempre — o WhatsApp não informou, entretanto, se você receberá um aviso caso a outra pessoa tire uma screenshot da sua mensagem.

O vídeo abaixo ilustra o recurso:

YouTube video

A novidade já está sendo liberada nos aplicativos do WhatsApp para iOS e Android — e, como de costume, poderá levar alguns dias até que tudo chegue para todos os usuários.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como atualizar o tvOS, sistema operacional da Apple TV

Próx. Post

Apple marca 40 anos em Singapura com avanços em inovação

Posts Relacionados