O melhor pedaço da Maçã.

Como desabilitar notificações de sites no Safari [Mac]

Safari no macOS Big Sur

Se você costuma acessar sites de forma corriqueira, é bem provável que já deve ter visto que muitos deles pedem permissão para enviar notificações de novos artigos, por exemplo — as quais ficam disponíveis na Central de Notificações do macOS.

Publicidade

Contudo, ainda que você queira receber essas notificações em alguns sites (como o MacMagazine, é claro), em outros (que você não acompanha e entrou apenas para checar alguma informação ou algo do tipo) você definitivamente não quer receber tais avisos.

Pois saiba que há uma maneira fácil de desabilitar essas notificações. O tutorial a seguir refere-se ao Safari. Vamos lá?

Com o navegador da Apple aberto, vá em Safari » Preferências… (na barra de menus) e clique na aba “Sites”. Depois, escolha a opção “Notificações”, na barra lateral.

Publicidade

Você verá por lá uma lista de sites já acessados por você previamente e que tenham pedido sua permissão para enviar notificações. Caso queria permitir que o site envie tais notificações, clique no menu suspenso e depois escolha a opção “Permitir”. Já para remover um dos sites da lista, clique sobre ele e em “Remover”.

Você também pode evitar que sites peçam permissão para enviar notificações. Para isso, basta desmarcar a opção “Permitir que sites peçam permissão para enviar notificações”. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como desativar a Central de Controle em apps [iPhone e iPad]

Próx. Post

Como enviar mensagens a participantes de um evento no Calendário [Mac]

Posts Relacionados