Uma nova pesquisa [PDF] da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) sobre as vendas de iPhones nos Estados Unidos revelou que o iPhone 11 foi o modelo (individual) mais comercializado no país durante o primeiro trimestre deste ano.
Apesar do sucesso desse modelo, os iPhones 12 ficaram com a maior parcela de participação nas vendas, com aproximadamente 61% do total.
Mais especificamente, os iPhones 12 e 12 Pro Max lideraram as vendas entre os novos modelos — o último, inclusive, respondeu por 20% das vendas no trimestre, um aumento em relação à participação do iPhone 11 Pro Max durante o mesmo período do ano passado.
Agora vemos como os consumidores preferem os modelos de tamanho intermediário do iPhone, seguindo o legado do iPhone 11, e evitando os modelos menores.
De fato, a pesquisa da CIRP também ressaltou que as vendas do iPhone 12 mini continuam mostrando sinais de decepção — ficando em último lugar entre seus irmãos. O iPhone SE também ficou atrás dos modelos maiores, com uma participação um pouco maior em relação à do 12 mini.
Em termos de preço médio de venda (average selling price, ou ASP), a Apple registrou uma queda no valor em relação ao penúltimo trimestre, de US$873. Apesar disso, o valor do primeiro trimestre (média de US$847) foi maior do que aquele registrado no mesmo período do ano passado (US$795), portanto o saldo ano a ano foi positivo para a Maçã.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac