Não bastassem os preços dos iPads Pro terem aumentado (no Brasil), quem já tinha um Magic Keyboard *não* poderá aproveitá-lo com o novo modelo de 12,9 polegadas do tablet.
Conforme observado pelo iGeneration, após o lançamento do novo iPad Pro, a Apple listou o Magic Keyboard como “novo”, gerando especulações sobre uma possível alteração no acessório.
Agora, sabemos que, de fato, houve uma mudança feita para acomodar o novo chassi do iPad Pro topo-de-linha, que é 0,5mm mais espesso que o da geração anterior.
Enquanto o iPad Pro de 12,9 de 2021 é amplamente semelhante aos modelos de 2018 e 2020, o novo tablet se destaca em um ponto: é mais espesso, precisamente 0,5mm. Pode não parecer muito, mas é o suficiente para a Apple ajustar seu Magic Keyboard.
Por outro lado, como aponta o site da Apple, a nova versão do Magic Keyboard é retrocompatível e funciona com o iPad Pro de 12,9″ de terceira e de quarta gerações.
Vale notar que o novo iPad Pro de 12,9″ é mais espesso devido ao novíssimo display Liquid Retina XDR — o qual usa tecnologia Mini-LED. Por conta disso, ele não se aplica ao modelo de 11″, o qual possui exatamente as mesmas dimensões da geração anterior.
via 9to5Mac
Atualização, por Eduardo Marques19/05/2021 às 11:35
A Apple informou que, na verdade, funciona — ainda que não perfeitamente. Confira a nova matéria sobre o assunto.
Preço parcelado: a partir de R$3.299,00 em até 12x
Tamanhos: 11 ou 12,9 polegadas
Cores: branco ou preto
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.