O melhor pedaço da Maçã.

Como apagar o seu histórico do Google Maps [iPhone, iPad e web]

Quando se tratam de aplicativos específicos de navegação, o mais famoso deles é, sem dúvidas, o Google Maps. Além de oferecer recursos básicos de qualquer app da categoria, ele conta com o Google Street View, rotas por bicicleta e transporte público, navegação em interiores e mais.

Publicidade

Por ser tão usado e possuir tantas informações suas, pode ser que você queira excluir o seu histórico de navegação. A seguir, aprenda a fazer isso nos aplicativos para iPhone/iPad, além da web.

Excluindo o seu histórico no iPhone/iPad

Abra o Google Maps, toque na sua foto (localizada no canto superior direito) e depois vá em Configurações » Histórico do Google Maps. Uma página de atividade do Google Maps será aberta.

Para excluir os locais de seu histórico, toque em “X” ao lado de cada um. Depois, confirme tocando em “Entendi” na primeira vez que for excluir algo.

Publicidade

Também é possível excluir, de uma só vez, o histórico completo por dia tocando no ícone representado por uma lixeira e usando os filtros disponíveis na mesma tela. Essa pode ser uma opção especialmente interessante para quem estiver procurando excluir o seu histórico de um período.

O Google ainda dá uma opção para excluir automaticamente a sua atividade na web e em apps, o que acaba englobando também o Google Maps. Para ativar esse recurso, selecione “Exclusão automática” e depois o período desejado, que pode ser para atividades com mais de 3 meses, com mais de 18 meses ou com mais de 36 meses.

Excluindo o seu histórico na web

Para excluir o seu histórico do Google Maps pelo navegador, entre nessa página. Depois, clique no botão representado por três risquinhos e em “Atividades no Google Maps”. Se preferir, entre nesse endereço e faça o login com a sua conta.

Publicidade

As opções de exclusão são praticamente as mesmas do aplicativo para iPhone/iPad, ou seja: para excluir um local específico, clique no botão de “X” ao lado de cada um deles. Há ainda opções para excluir, de uma vez só, o histórico de um dia, filtrar para apenas um certo período de tempo e a possibilidade de excluir automaticamente o seu histórico de atividades com mais de 3, 18 ou 36 meses.


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.107.3 (276.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mural MM, edição CLXXVI

Próx. Post

O que fazer antes de vender ou dar o seu Apple Watch

Posts Relacionados