O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Tracking Transparency

Denúncia mira recurso antirrastreamento da Apple na Alemanha

Empresas de publicidade alemãs entraram com uma queixa contra a Apple acusando-a de “abuso” com a implementação da App Tracking Transparency (ATT), a partir do iOS 14.5. As informações são do Financial Times.

Publicidade

Como informamos, o novo sistema exigirá dos desenvolvedores o consentimento de usuários para rastrear suas atividades a fim de fornecer publicidade personalizada. Embora a mudança seja positiva para consumidores, algumas empresas alemãs têm tentado evitar a perda de receita com publicidade.

Mais especificamente, nove associações da indústria entraram com a reclamação — alegando representar “uma variedade de gigantes da tecnologia e editoras online”, incluindo o Facebook e a grande editora Axel Springer. A reclamação insiste que as mudanças afetarão negativamente a indústria de publicidade móvel.

Segundo eles, a implantação da ATT pode acarretar numa queda de 60% na receita de publicidade para desenvolvedores e editoras, dificultando para os profissionais de marketing coletar os dados necessários para direcionar anúncios.

Publicidade

De acordo com o advogado Thomas Hoppner, representante do grupo, isso fará com que diversos desenvolvedores mudem seus modelos de negócios para gerar receita, o que prejudicará usuários.

Os consumidores serão prejudicados por custos de transação mais altos. Se a relevância dos anúncios diminuir, os consumidores terão que gastar mais tempo pesquisando para encontrar ofertas que sejam relevantes para eles.

A reclamação reflete uma tática semelhante do grupo France Digitale, que também havia apresentado queixas à Comissão Nacional de Proteção de Dados (Commission Nationale de l’informatique et des Libertés, ou CNIL) sobre a ATT.

Como informamos, embora eles não tenham conseguido banir o sistema antirrastreamento da Apple, a companhia ainda poderá vir a enfrentar, sim, uma investigação antitruste.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

★ Remo Mac Data Recovery: a ferramenta certa para o trabalho

Próximo Artigo
Microsoft Teams

Microsoft Teams para macOS ganhará cancelamento de ruído

Posts Relacionados