O melhor pedaço da Maçã.

Telegram ganha melhorias em pagamentos, novas versões web e mais!

O Telegram foi atualizado hoje com uma série de novidades/melhorias, incluindo uma expansão da sua funcionalidade de pagamento, agendamentos de chats de voz, uma nova versão web, entre outras coisas!

Publicidade

Pagamentos 2.0

Anunciado em 2017, o recurso de pagamento do Telegram permite, naturalmente, que consumidores paguem de forma segura por produtos e serviços sem sair do app.

Atualização do Telegram

Com a nova versão dessa API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações., comerciantes podem aceitar cartões de crédito nativamente em qualquer chat, com suporte aos seguintes provedores de pagamento:

De acordo com o Telegram, qualquer comerciante pode começar a usar a API de pagamentos sem a necessidade de receber aprovações adicionais. Desenvolvedores interessados em integrar pagamentos podem encontrar todos os detalhes no Manual de Pagamentos.

Publicidade

Ademais, o Telegram não cobra nenhuma comissão e não guarda dados sobre as transações — as quais são enviadas diretamente para o provedor de pagamentos.

Chats de Voz

Inspirado no Clubhouse, os chats de voz do Telegram permitem que um grupo de pessoas entre numa sala de conversa que pode ficar ativa por tempo indeterminado.

Atualização do Telegram

Com a atualização mais recente, administradores de grupos e canais agora podem agendar um chat de voz para uma data e horário específicos em vez de iniciar a conversa imediatamente.

Publicidade

Usuários daquele chat verão uma contagem regressiva colorida no topo do chat; além disso, todos os participantes receberão uma notificação quando o chat de voz começar.

No mais, agora é possível ampliar fotos de perfis e ver detalhes de um contato sem sair da janela do chat de voz para ter uma noção melhor sobre quem está falando.

Nova versão web

O Telegram também ganhou duas novas versões de web apps (Web K e Web Z) compatíveis com stickers animados, modo noturno, pastas de chats, etc.

Publicidade

Ambas as versões podem ser acessadas em qualquer dispositivo (desktop ou mobile) e exigem apenas um download de 400KB, sem instalação.

Como os outros apps do Telegram, todas as nossas versões web são independentes, ou seja, uma vez conectado você não precisa manter o seu celular por perto ou com uma conexão à internet.

Outras melhorias

Atualização do Telegram

A nova versão do Telegram também conta com outras melhorias, como gesto de pinça para ampliar fotos e vídeos diretamente na conversa e player de vídeo aprimorado (com opção para avançar ou retroceder).


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.9.2 (158.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft Teams para macOS ganhará cancelamento de ruído

Próx. Post

Spotify aumenta preços no Brasil e ganha player no app do Facebook

Posts Relacionados