O melhor pedaço da Maçã.

Flipboard é atualizado para versão 1.7 e ganha compatibilidade com iPhones/iPods touch [atualizado]

Ícone do Flipboard

Em novembro o Flipboard chegou à versão 1.6, e entre outras coisas, ganhou a função de sincronia de conteúdo na nuvem, através das contas. Agora, menos de um mês depois, a versão 1.7 aterrissou, e a sua principal novidade é a compatibilidade com iPhones/iPods touch.

Publicidade

YouTube video

A versão compacta vem com um recurso inédito (por enquanto específico para iPhones/iPods touch) chamado Cover Stories, que seleciona alguns artigos e imagens compartilhados com o usuário. Com o passar do tempo, a função ficará mais e mais inteligente, chegando também à tablet da Apple.

Flipboard no iPhoneFlipboard no iPhoneFlipboard no iPhone

Para se ter uma ideia da importância desta versão, o CEO da empresa disse ao Los Angeles Times que o time de desenvolvedores (cerca de 50 pessoas), trabalhou praticamente o ano inteiro para levar o Flipboard à dupla iPhone/iPod touch — certificando-se de que não se trata apenas de uma versão menor do app disponível no iPad. Quem estiver interessado, pode ver uma outra entrevista (em vídeo) de 40 minutos na qual Mike McCue explica tudo sobre a chegada do Flipboard ao iPhone.

Publicidade

De fato, a experiência no iPhone (e no iPod touch) é diferente, já que só podemos ler um artigo por vez e a navegação é feita vertical em vez de horizontalmente, como no iPad. Além disso, ele não conta com o modo paisagem.

O Flipboard 1.7 requer o iOS 4.0 ou posterior, é universal (compatível com iPads, iPhones 3GS/4/4S e iPods touch de terceira/quarta geração) e não custa nada na App Store [8,6MB].

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Atualização, por Rafael Fischmann

E Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, deu sua bênção ao novo Flipboard:

[blackbirdpie id=”144354340306558976″]

McCue também anunciou na conferência LeWeb 2011, em Paris, que o Flipboard já foi baixado mais de 4,5 milhões de vezes — ou seja, ele estaria hoje em um em cada dez iPads existentes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza iBooks para a versão 1.5, com ótimas novidades

Próx. Post

Apple envia imagens atualizadas do seu futuro novo campus para a Prefeitura de Cupertino [atualizado]

Posts Relacionados