Pelo visto, a Apple quer deixar bem claro que, no futuro próximo, não há chance alguma de o Mac e o iPad se fundirem.
Na semana passada, Greg Joswiak (vice-presidente sênior de marketing global da Maçã) e John Ternus (vice-presidente sênior de engenharia de hardware) já haviam sido bem categóricos ao afirmarem que esse não é o plano da Maçã.
Mais recentemente, em uma nova entrevista para o TechCrunch, eles enfatizaram isso dizendo que o Mac e o iPad “estão em lados opostos de um espectro de pensamento”.
Eles [Mac e iPad] estão em extremos opostos de um espectro de pensamento e a realidade é que nenhum dos dois está correto. Temos orgulho do fato de que trabalhamos muito, muito, muito duro para ter os melhores produtos nas respectivas categorias. O Mac é o melhor computador pessoal, ele simplesmente é. A satisfação do cliente indicaria que é esse o caso, por um longo tempo.
Falando especificamente sobre o novo iPad Pro, Ternus comentou a adoção da tecnologia Mini-LED no modelo topo-de-linha:
Sempre tentamos ter a melhor tela. Estamos indo da melhor tela em qualquer dispositivo como [o iPad], e tornando-a ainda melhor, porque é isso que fazemos e é por isso que amamos vir para o trabalho todos os dias, tudo isso para dar o próximo grande passo.
Sobre a implantação do chip M1 no novo iPad Pro, Jos disse que é com “especificações agressivas” que a Apple “elimina barreiras e abre espaço para novas possibilidades, citando a falta de aplicativos de criação (como o Photoshop) no primeiro iPad Pro e a abundância de softwares desse tipo disponíveis atualmente.
Joswiak também aponta que o mercado de computadores está crescendo e os Macs estão superando os PCs com Windows. Ele diz que a maioria dos clientes que têm um Mac também têm um iPad “porque eles usam a ferramenta certa na hora certa”.
Não é um “ou” outro. A maioria de nossos clientes Mac possui um iPad. Isso é uma coisa incrível. Eles não o têm porque estão substituindo seu Mac, é porque usam a ferramenta certa na hora certa.
Para encerrar a entrevista, Jos explicou por que ele não considera o iPad um “tablet”.
Existem iPads e tablets, e os tablets não são muito bons. iPads são ótimos. Estamos sempre ultrapassando os limites com o iPad Pro […] e então, depois de ver e usar, você não vai se perguntar, você ficará feliz por termos feito isso.
Eles têm que vender o próprio peixe, não é?
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.