O melhor pedaço da Maçã.

Apple explica casos de rastreamento indisponível no iOS 14.5

Recurso ATT indisponível

Após o lançamento do iOS 14.5 e, consequentemente, do recurso Transparência do Rastreamento de Apps (App Tracking Transparency, ou ATT), alguns usuários notaram que a opção para habilitar o rastreamento estava indisponível.

Publicidade

No mesmo dia, publicamos um tutorial para corrigir essa situação. De acordo com vários leitores, a dica caiu como uma luva — mas, depois de um tempo (em alguns casos), o recurso voltou a ficar indisponível.

Agora, como disse o MacRumors, a Apple atualizou seu documento de suporte (por enquanto, só a versão em inglês) com informações de que há algumas circunstâncias nas quais a configuração fica indisponível. São elas:

  • Para usuários com contas de crianças ou menores de 18 anos (varia de acordo com o país e a região) conectados com o seu ID Apple;
  • Se o seu ID Apple é gerenciado por uma instituição educacional ou usa um perfil de configuração que limita o rastreamento;
  • Se o seu ID Apple foi criado nos últimos 3 dias.

Ainda de acordo com a companhia, mesmo nesses casos, todos os apps que solicitam rastreamento têm permissão negada por padrão. Assim que qualquer uma das circunstâncias acima deixam de ser válidas, torna-se possível habilitar (ou não) o rastreamento.

Publicidade

No entanto, há relatos de usuários que não conseguem habilitar a ATT mesmo quando as situações mencionadas não são aplicáveis. Por conta disso, algumas pessoas acreditam que esse comportamento esteja relacionado aos ajustes de “Anúncios Personalizados” (Ajustes » Privacidade » Publicidade da Apple).

Segundo o 9to5Mac, se essa opção foi habilitada antes de atualizar o iPhone para o iOS 14.5, a ATT fica disponível. No entanto, em dispositivos em que a opção “Anúncios Personalizados” estava desativada antes do update, o novo recurso ficou indisponível.

Vale notar que a Apple também já divulgou um vídeo explicando como seu sistema antirrastreamento funciona.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nomad lança versão mini do seu carregador sem fio

Próx. Post

★ PDFelement é atualizado com suporte multiplataforma e novos recursos

Posts Relacionados