De acordo com uma nova reportagem do Nikkei, a Apple está cortando a produção de AirPods em cerca de 25% a 30% devido a uma queda nas vendas — a qual teria sido causada pelo aumento da concorrência na indústria de fones de ouvido sem fio.
Segundo informações, a Apple planeja produzir entre 75 e 85 milhões de AirPods até o fim deste ano — incialmente, a expectativa era que a produção ultrapassasse as 100 milhões de unidades.
O Nikkei não especifica, entretanto, quais modelos de AirPods podem ter sofrido o corte na produção. Como sabemos, a linha atual de fones de ouvido sem fio da Apple é composta pelos AirPods de segunda geração, os AirPods Pro e os AirPods Max.
Embora a concorrência de fato esteja crescendo no mercado de fones de ouvido wireless, também devemos levar em conta que as vendas geralmente são menores nos meses mais próximos do meio do ano.
Além disso, pode ser que a companhia esteja simplesmente adequando seus pedidos frente a uma possível atualização dos AirPods ainda este ano.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Fox Business