O melhor pedaço da Maçã.
9to5Mac
Tags de sugestões de busca na App Store

App Store ganha sugestões de busca em alguns países

Você pode selecionar múltiplas tags para filtrar os resultados da sua pesquisa

Falamos aqui recentemente sobre o novo modelo de anúncios nas buscas da App Store, em testes no iOS 14.5. Acontece que a novidade não é a única que a Maçã tem nas mangas: a empresa liberou hoje tags com sugestões de busca na loja — mas apenas em alguns países, por enquanto.

Publicidade

Disponível inicialmente na Austrália, no Canadá, nos Estados Unidos e no Reino Unido, a novidade surge logo abaixo do campo de busca da App Store. Quando você digita algum termo de pesquisa, tags relacionadas aparecerão na tela — se você digitar “jogos”, por exemplo, aparecerão palavras como “quebra-cabeça”, “multiplayer” ou “crianças”.

Você pode, então, selecionar uma ou mais dessas tags para filtrar seus resultados e chegar mais rapidamente ao que você quer — seja um app específico ou uma sugestão para experimentar algo novo.

Se tudo isso lhe soa vagamente familiar, é porque a Apple já testou um recurso parecido há sete anos, lá nos idos do iOS 7, após a aquisição da startup Chomp. À época, entretanto, a funcionalidade acabou não vingando — mesmo com o anúncio da empresa de que todos os usuários de iPhones e iPads a receberiam num futuro próximo. Agora, parece, é para valer!

A novidade já está sendo liberada para usuários do iOS/iPadOS 14.5 nos países supracitados, e deverá se expandir para outros territórios em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: Greg Kinnear junta-se ao elenco de “In With the Devil”

Próx. Post

Bug(?) no iOS 14.5 apaga músicas da biblioteca ao excluí-las de playlists

Posts Relacionados