O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

plavevski / Shutterstock.com
Loja da Apple na China

Apple alerta que será impactada pela escassez de chips

Após revelar resultados financeiros surpreendentes, a Apple confirmou ontem na sua conferência com analistas que prevê ser, sim, afetada pela escassez mundial de chips.

Publicidade

Mais especificamente, o diretor financeiro (CFO) da Apple, Luca Maestri, disse que as linhas de Mac e iPad deverão ser impactadas no segundo semestre (tal como já era previsto) e que isso contribuirá para uma queda de US$3-4 bilhões na previsão de receita da companhia para o seu terceiro trimestre fiscal de 2021.

“Nós prevemos que ficaremos restritos devido ao fornecimento, não com relação à demanda [por produtos]”, disse o diretor executivo (CEO) Tim Cook.

Os executivos disseram que a Apple está “fazendo o seu melhor” para diminuir esse impacto, mas que o movimento da indústria como um todo é bastante imprevisível — e Cook deu a entender que a escassez impacta mais componentes genéricos/amplamente utilizados, como por exemplo chips que oferecem funções específicas para telas, câmeras, áudio e baterias.

Publicidade

Recentemente, uma das maiores parceiras da Apple, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), previu que o impacto da escassez de chips durará até 2022. Ou seja, é possível que o lançamento dos “iPhones 13” também venha a ser afetado pela situação atual.

via Bloomberg

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Jogando no Apple Arcade (iPhone) com um controle de PS4

Conheça alguns controles compatíveis com o Apple Arcade

Próximo Artigo
Teclados para iPads

Novos modelos de iPads surgem em base de dados na Eurásia

Posts Relacionados