O melhor pedaço da Maçã.

Como forçar o encerramento de aplicativos no Mac

Macs sempre foram conhecidos por sua excelente qualidade na execução de aplicativos e por raramente travarem. Infelizmente, porém, eles não são perfeitos ou totalmente livres de problemas.

Publicidade

A maneira mais fácil de encerrar um aplicativo que não esteja funcionando no Mac é usar o comando no teclado Q — ou, na barra de menus, clicar no nome do app em questão e escolher a opção “Encerrar [nome do app]”.

Isso vai encerrar o aplicativo para que você possa abri-lo novamente. Porém, nem sempre isso resolve o problema — especialmente se o app estiver, de fato, travado.

Pensando nisso, a Apple permite que você force o encerramento de aplicativos que não estejam funcionando de maneira normal.

Primeiro método

Abra a janela do aplicativo problemático, vá até a barra de menus, clique no ícone da Apple e em “Forçar Encerrar…”. Ou, se preferir, basta usar o atalho no teclado Esc. Quando a janela abrir, escolha o aplicativo que desejar encerrar e clique em “Forçar Encerrar”.

Forçar um app a encerrar

Se quiser, ainda é possível fazer a mesma ação nos aplicativos em sequência na lista, bastando selecioná-los enquanto segura a tecla ; depois, clique em “Forçar Encerrar”.

Publicidade

Uma alternativa também prática é clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do app, no Dock, segurar a tecla e escolher “Forçar Encerrar”.

Segundo método

Outra maneira de encerrar um aplicativo que esteja apresentando problemas é através do Monitor de Atividade (Activity Monitor).

Publicidade

Para fazer isso, abra o Launchpad e selecione o app Monitor de Atividade — você também pode procurar por ele na pasta Aplicativos/Outros (no Finder) ou simplesmente digite seu nome no Spotlight.

Depois de localizar o aplicativo desejado na lista de processos abertos (você pode inclusive usar a busca para facilitar as coisas), clique duas vezes sobre ele e, depois, selecione “Encerrar” ou “Forçar Encerrar”.


Muito útil, não é? 👨‍💻

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como hospedar programas no Apple Podcasts

Próx. Post

Conheça alguns controles compatíveis com o Apple Arcade

Posts Relacionados