O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Facebook afirma que impacto do iOS 14.5 será “administrável”

Facebook no iPhone
The New York Times

O Facebook anunciou ontem os resultados do seu (forte) primeiro trimestre de 2021, em grande parte devido ao aumento do preço dos anúncios. Durante a divulgação, os executivos da rede social afirmaram que a Transparência do Rastreamento de Apps (App Tracking Transparency, ou ATT) da Apple terá um impacto “administrável” nos seus negócios a partir deste trimestre. As informações são do Business Insider.

Publicidade

O CFO1 do Facebook, Dave Wehner, disse que a empresa espera “um aumento na segmentação de anúncios em 2021 devido mudanças regulatórias e em plataformas” — com destaque para a atualização do iOS 14.5, que introduziu oficialmente a ATT.

Já a COO2 Sheryl Sandberg explicou que o Facebook está fazendo um “trabalho enorme” para se preparar para as mudanças na publicidade personalizada, defendendo que esse sistema “é bom para pessoas e empresas”.

Estamos trabalhando muito para nos preparar. Estamos trabalhando com nossos clientes para implementar a API3 da Apple e nossa própria API de medição de eventos agregados para mitigar o impacto das alterações do iOS 14. Estamos reconstruindo elementos significativos de nossa tecnologia de anúncios para que nosso sistema continue a funcionar quando tivermos acesso a menos dados no futuro.

Wehner também aproveitou a oportunidade para criticar a plataforma da Apple, e disse que o Facebook também enfrenta problemas com as APIs privadas da Maçã — as quais, segundo ele, beneficiam única e exclusivamente os próprios produtos e serviços da Apple.

Publicidade

A Apple tem uma série de APIs privadas em hardware e software que beneficiam seus próprios produtos e serviços de maneiras desafiadoras. Enfrentamos esse problema com nossos produtos de mensagens e até mesmo com os produtos de hardware que estamos lançando. Portanto, geralmente não achamos que essa abordagem fechada seja a melhor para a indústria do ponto de vista da inovação.

Antes da implantação da ATT, o Facebook lançou uma campanha tentando colocar a Apple como “inimiga” das pequenas empresas — indo tão longe a ponto de promover anúncios em grandes jornais americanos condenando o novo recurso.

Mais recentemente, o CEO4 do Facebook, Mark Zuckerberg, começou a minimizar o impacto potencial do sistema da Maçã, afirmando, inclusive, que as mudanças poderiam beneficiar a plataforma.

O Facebook afirmou que vai liberar a solicitação para rastrear usuários em seus aplicativos progressivamente — até lá, vale deixar claro, a empresa não poderá rastrear ninguém.


Ícone do app Facebook
Facebook de Facebook, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 345.0 (292.8 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via ZDNet

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Teclados para iPads

Novos modelos de iPads surgem em base de dados na Eurásia

Próximo Artigo
Caixas de iPhones

Xiaomi se aproxima da Apple em vendas de smartphones

Posts Relacionados