O melhor pedaço da Maçã.

Instagram agora permite que você desligue a câmera numa live

Também será possível desativar seu microfone enquanto você não estiver falando
Novidades em lives do Instagram

Eu guardo para mim a leve impressão de que o Clubhouse cairá na irrelevância (se é que já não o fez) antes que todos os seus prometidos rivais vejam a luz do dia, mas o fato é que as empresas do mundo continuam tentando: o Facebook, por exemplo, já está testando um app para competir com a plataforma, e dizem as más línguas de que o Instagram estaria trabalhando em algo parecido.

Publicidade

Bom… enquanto este algo parecido não chega, o Insta anunciou uma novidade para suas transmissões ao vivo que poderá colocar as lives como uma espécie de alternativa ao Clubhouse. A partir de agora, os participantes poderão controlar seus microfones e câmeras durante a conversa, ligando-os ou desligando-os de acordo com a conveniência do momento.

Isso é positivo por uma série de razões: o Instagram justifica que, com a câmera desligada, os participantes podem se despreocupar com o “visual” da coisa e falar de forma mais despreocupada, ou mesmo participar de uma conversa enquanto estão realizando outras atividades. Além disso, as transmissões somente de áudio são mais amigáveis para as franquias de internet dos usuários, aumentando a audiência potencial de cada live.

Por ora, as novidades novidades ainda não valem para o anfitrião da conversa — isto é, você não poderá desligar a câmera ou o microfone de outros participantes se for o criador da transmissão. Segundo o Instagram, entretanto, novos recursos estão sendo pensados para dar mais flexibilidade às lives, então é possível que vejamos funcionalidades do tipo em breve.

Publicidade

As novidades nas transmissões ao vivo do Instagram já estão sendo liberadas nos aplicativos da rede para iOS e Android.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: fazendo o ajuste de equilíbrio de cor no tvOS 14.5

Próx. Post

Anatel homologa versões Wi-Fi + Cellular dos novos iPads Pro

Posts Relacionados