O melhor pedaço da Maçã.

Zoom lança recurso para adicionar planos de fundo imersivos

Cena imersiva do Zoom

O Zoom lançou um novo recurso chamado Cenas imersivas (Immersive scenes), que pode fazer as chamadas de vídeo parecerem um pouco mais com uma reunião de escritório ou uma sala de aula — pelo menos essa é a ideia.

Publicidade

O recurso (que lembra o Together Mode, do Microsoft Teams) foi anunciado no ano passado, mas só foi disponibilizado nesta semana para contas gratuitas e profissionais, em reuniões e webinars com até 25 participantes.

A novidade é baseada no recurso de fundo virtual que o Zoom já possui, porém seu foco é colocar os participantes da reunião em um local “realístico” — em vez de alternar o plano de fundo (estaticamente) com as opções existentes.

Cenas imersiva do Zoom

Apenas os hosts da reunião podem habilitar o recurso; a partir daí, o Zoom colocará os participantes automaticamente em uma variedade de cenas virtuais integradas, como uma sala ou um auditório.

Publicidade

Durante um compartilhamento de tela, o recurso será encerrado e, quando o compartilhamento for interrompido, a visualização imersiva será retomada automaticamente.

O recurso, porém, também apresenta algumas limitações: para chamadas com mais de 25 pessoas, os participantes restantes ficam em miniaturas no topo da chamada.

Além disso, para quem não está rodando a versão mais recente do Zoom (desktop ou dispositivo móvel), o plano de fundo será definido como padrão antes de o recurso ser ativado.


Ícone do app Zoom Workplace
Zoom Workplace de Zoom Video Communications, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 6.0.2 (224.2 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos iMacs, iPads Pro e Apple TV chegarão no dia 21 de maio

Próx. Post

Spotify atualiza Sua Biblioteca com filtros e novo layout

Posts Relacionados