O melhor pedaço da Maçã.

Jailbreak checkra1n ganha suporte inicial ao M1 e ao iOS 14.5

Checkra1n no iPhone

Já faz um tempo que a ferramenta de jailbreak checkra1n recebeu sua última atualização e, dado o lançamento recente do iOS/iPadOS 14.5, era apenas uma questão de tempo até que uma nova versão saísse do forno.

Publicidade

Mais precisamente, a versão 0.12.3 traz suporte oficial para os novos sistemas operacionais móveis da Maçã e suporte inicial para Macs com o chip M1, além de várias correções de bugs.

Vale notar, entretanto, que a ferramenta não é compatível com os iPhones XS, XS Max, XR e posteriores, uma vez que ela só funciona com dispositivos que possuem chips A7 ao A11 — ou seja, do iPhone 5s aos iPhones X e 8/8 Plus.

Com relação ao M1, eles afirmam que há um problema na montagem da ferramenta que fará com que certos dispositivos travem e reiniciem ao tentar executar a checkm8 em uma porta USB-C.

Publicidade

Esse problema afeta apenas a porta USB-C em Macs com chip M1 e apenas ao usar dispositivos com chips A7, A9X, A10 e A10X. São eles:

  • iPhones 5s, 7 e 7 Plus
  • iPad (6ª e 7ª gerações)
  • iPad Air (1ª geração)
  • iPads mini 2 e 3
  • iPad Pro (1ª e 2ª gerações)
  • iPod touch (7ª geração)
  • Apple TV 4K

Se você tiver algum dispositivo não listado acima, o problema não lhe afetará. A mesma coisa acontece com usuários do Mac mini com chip M1 que estiverem usando as portas USB-A ou um Mac com Intel.

É possível baixar a nova versão (beta) da checkra1n nessa página, disponível por ora apenas para macOS e Linux.

dica do Anderson Silva

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Windows 10 terá suporte aprimorado para AirPods, Apple Music e mais

Próx. Post

★ Como comprar o novo iMac durante a pré-venda nos EUA?

Posts Relacionados