O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Menuwhere coloca a barra de menus do Mac em qualquer lugar

Com alguns recursos adicionais para facilitar a sua vida
Menuwhere para macOS

A barra de menus é uma constante do Mac desde o primeiro Macintosh, lá nos idos de 1984, e há quem diga que não se mexe em time que está ganhando. De fato, não há qualquer razão para mover ou alterar a natureza de um dos principais elementos de interação do sistema, mas… e se você quiser deixá-lo um pouco mais perto de você?

Publicidade

Essa é a proposta do Menuwhere, um utilitário lançado recentemente para macOS: trazer a barra de menus a qualquer lugar onde esteja o ponteiro do mouse/trackpad com um simples comando de teclado.

A ideia, aqui, é permitir que você interaja com as opções dos aplicativos abertos de forma mais rápida e intuitiva, sem atrapalhar seu fluxo de trabalho no meio de uma tarefa importante, precisa e/ou repetitiva. Sua missão é especialmente bem-vinda caso você trabalhe em monitores muito grandes, com altíssimas resoluções, nos quais a “viagem” até a barra de menus pode ser “relativamente árdua”.

A parte mais interessante é que o Menuwhere traz um bocado de opções de personalização. Além de permitir que você selecione os atalhos de teclado para ativá-lo, você pode escolher o tamanho da fonte dos menus flutuantes, alterar a ordem dos menus ao seu gosto e esconder aqueles que você não usa (Ajuda, estou olhando para você).

Publicidade

Também é possível navegar pelas opções usando o teclado, digitando as primeiras letras do menu desejado ou usando as setas e a tecla Return. Há, ainda, a opção de não exibir os itens inativos ou indisponíveis em um determinado momento (aqueles que, na barra de menus tradicional, ficam acinzentados e “inclicáveis”).

Outra possibilidade interessante oferecida pelo utilitário é a de exibir os menus de todos os aplicativos abertos, mesmo os minimizados ou em plano de fundo — basta configurar um atalho de teclado específico para isso e o Menuwhere abrirá uma lista com acesso instantâneo aos menus de todos os apps abertos, sem que você precise trazê-los ao primeiro plano para isso.

O Menuwhere pode ser adquirido por R$17 e tem um período de testes gratuito disponível no seu site. Vale a pena dar uma olhada!

via Daring Fireball

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Locais de vacinação contra COVID-19 no Google Maps

Google Maps mostra locais de vacinação contra COVID-19 no Brasil

Próximo Artigo
AirTag com furo

Sim, é possível abrir um buraco no AirTag — o que não significa que você deve

Posts Relacionados