O melhor pedaço da Maçã.

Sim, é possível abrir um buraco no AirTag — o que não significa que você deve

Levando o “DIY” a um nível totalmente novo
AirTag com furo

Uma das jogadas mais maquiavélicas da Apple com o lançamento do AirTag é o fato de que o rastreador é completamente maciço. Isto é, se você quiser prendê-lo a basicamente qualquer tipo de objeto que não tenha um bolso ou compartimento, necessariamente precisará adquirir um acessório para acompanhar o dispositivo, já que não temos (como no Galaxy SmartTag ou nas criações da Tile) um buraco para passar uma cordinha ou prendê-lo a um chaveiro, por exemplo.

Publicidade

Um usuário do fórum do MacRumors, entretanto, resolveu fazer uma aposta arriscada e tentar abrir, por conta própria, um buraco no seu AirTag. O resultado: sim, é possível — ainda que o resultado final não tenha ficado a coisa mais elegante do mundo.

Aparentemente, o plástico que envolve a parte superior e as laterais do AirTag tem espaço e resistência suficientes para que você transpasse uma pequena broca pelo corpinho minúsculo do rastreador. Uma vez aberto o furo, você pode passar uma corrente ou uma cordinha pelo dispositivo para prendê-lo aos seus itens.

Obviamente, nada disso significa que você deve tentar fazer uma peripécia como essas em casa, por uma série de razões. Primeiramente, os riscos de você atingir alguma parte vital são bem grandes num objeto tão diminuto, especialmente se você não tiver a experiência ou os instrumentos corretos. Além disso, você obviamente perderá a garantia do AirTag no momento em que a broca tocar a primeira partícula de plástico do rastreador.

Publicidade

De qualquer forma, fica a ideia para os engenheiros da Apple — se a equipe do financeiro permitir, claro.


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Menuwhere coloca a barra de menus do Mac em qualquer lugar

Próx. Post

Apple libera segundas versões beta do iOS 14.6, do iPadOS 14.6, do watchOS 7.5 e do tvOS 14.6

Posts Relacionados