O melhor pedaço da Maçã.

Siri no iOS 14.5: como fazê-la usar seu tocador de músicas preferido

Enquanto rolavam os primeiros testes com o iOS 14.5, a Apple surpreendeu ao possibilitar que usuários pudessem escolher o seu aplicativo padrão para tocar músicas, podcasts e audiolivros em pedidos para a Siri.

Publicidade

Com o tempo, porém, a coisa foi se esclarecendo: na verdade, a assistente virtual quer aprender a rotina dos usuários de acordo com o uso. Ou seja: não é simplesmente abrir os Ajustes do iPhone e trocar o seu tocador preferido, como já acontece com o navegador ou o cliente de email.

Por isso, você pode “ensinar” a assistente para que ela saiba qual serviço de streaming de músicas você usa. Fazer isso é muito simples: rodando o iOS 14.5 ou superior, peça para que a Siri toque uma música sem especificar o serviço, por exemplo:

E aí, Siri, toque Billie Eilish.

Uma janela com algumas opções de aplicativos — os que estão instalados, é claro — no seu iPhone deverá aparecer na tela. Toque, então, no player desejado.

Publicidade

Pode acontecer de essa janela aparecer ocasionalmente quando você pedir para tocar um outro conteúdo, afinal de contas, a assistente estará sempre aprendendo. 😊

Caso você tenha escolhido o Apple Music, por exemplo, e a Siri já tenha aprendido que você prefere ele mas você queira trocar o player principal, é necessário que você especifique o novo player no comando — tipo: “E aí, Siri, toque Taylor Swift no Spotify”. Aos poucos, ela entenderá isso e você não mais precisará especificar que quer tocar músicas no Spotify em vez de no Apple Music.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como agrupar/desagrupar slides no Keynote [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Estudo diz que Night Shift não ajuda usuários a dormir melhor

Posts Relacionados