O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Siri no iOS 14.5: como fazê-la usar seu tocador de músicas preferido

Enquanto rolavam os primeiros testes com o iOS 14.5, a Apple surpreendeu ao possibilitar que usuários pudessem escolher o seu aplicativo padrão para tocar músicas, podcasts e audiolivros em pedidos para a Siri.

Publicidade

Com o tempo, porém, a coisa foi se esclarecendo: na verdade, a assistente virtual quer aprender a rotina dos usuários de acordo com o uso. Ou seja: não é simplesmente abrir os Ajustes do iPhone e trocar o seu tocador preferido, como já acontece com o navegador ou o cliente de email.

Por isso, você pode “ensinar” a assistente para que ela saiba qual serviço de streaming de músicas você usa. Fazer isso é muito simples: rodando o iOS 14.5 ou superior, peça para que a Siri toque uma música sem especificar o serviço, por exemplo:

E aí, Siri, toque Billie Eilish.

Uma janela com algumas opções de aplicativos — os que estão instalados, é claro — no seu iPhone deverá aparecer na tela. Toque, então, no player desejado.

Pode acontecer de essa janela aparecer ocasionalmente quando você pedir para tocar um outro conteúdo, afinal de contas, a assistente estará sempre aprendendo. 😊

Caso você tenha escolhido o Apple Music, por exemplo, e a Siri já tenha aprendido que você prefere ele mas você queira trocar o player principal, é necessário que você especifique o novo player no comando — tipo: “E aí, Siri, toque Taylor Swift no Spotify”. Aos poucos, ela entenderá isso e você não mais precisará especificar que quer tocar músicas no Spotify em vez de no Apple Music.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Agrupar slides no Keynote do Mac

Como agrupar/desagrupar slides no Keynote [iPhone, iPad e Mac]

Próximo Artigo
Night Shift

Estudo diz que Night Shift não ajuda usuários a dormir melhor

Posts Relacionados