Em março nós falamos que ele chegaria no segundo semestre deste ano, e a previsão parece estar se concretizando, segundo uma matéria desta semana do WSJ.com. A provedora de rádios via satélite Sirius XM deverá lançar um título na App Store dentro de “algumas semanas”.
Ainda não se sabe o modelo de negócios definido para a plataforma móvel da Apple, mas acredita-se que usuários tenham que pagar uma taxa mensal de assinatura, normalmente cobrada a US$13. Com isso, a pessoa terá acesso indeterminado a todos os canais de músicas oferecidos por ele.
Esse mergulho no mundo iPhone/iPod touch poderá ser algo fundamental para a sobrevivência da empresa, que hoje sofre com um mercado de vendas de automóveis bastante debilitado.
As possibilidades de uma parceria da Apple com a Sirius XM vão muito além de um simples app, como nota o repórter Demian Russian em um artigo publicado agora há pouco no Satwaves. Ele levanta até mesmo a possibilidade de uma aquisição da empresa. Aos interessados pelo assunto, vale a pena dar uma lida.