O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ícone da Mac App Store em Dock do macOS
FOXARTBOX / Shutterstock.com

Margem de lucro da App Store seria de 78%, diz especialista da Epic

Amanhã (segunda-feira, 3 de maio), como vocês já estão carecas de saber, iniciar-se-á o julgamento do grande caso entre Apple e Epic Games nos Estados Unidos.

Publicidade

E, nas últimas semanas, temos acompanhado uma série de informações curiosas que estão surgindo nas documentações que ambas as empresas entregaram à corte em preparação para o julgamento.

A última delas, coberta ontem pela Bloomberg, diz respeito à suposta margem de lucro da Apple com a App Store. Segundo dados obtidos e analisados por um especialista contratado pela Epic, a margem dela teria sido de cerca de 78% em 2019 (e de 75% em 2018).

Esse valor, é bom notar, é o que a Apple estava tentando “esconder” da mídia por questões comerciais/estratégicas e também por ter sido calculado, segundo ela, de forma errada.

Publicidade

Os cálculos dos especialistas da Epic sobre as margens operacionais da App Store estão simplesmente errados e estamos ansiosos para refutá-los no tribunal.

Obviamente, a intenção da Epic com isso é provar à corte que a Apple teria bastante espaço para reduzir as taxas que cobra de desenvolvedores na App Store — algo que ela de fato fez, há alguns meses, para mais de 98% dos desenvolvedores em sua loja.

Nada como um pouquinho mais de lenha na fogueira, logo às vésperas do início da briga para valer. 😬🔥

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Veja como é o AirTag (e concorrentes) num raio-X [atualizado]

Próximo Artigo
Conceito de iPhone dobrável

Apple lançará foldable de 8 polegadas em 2023, diz Kuo

Posts Relacionados