O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera iOS 14.5.1 e iPadOS 14.5.1 com correções de bugs [atualizado 2x]

Updates corrigem bug com a Transparência de Rastreamento de Apps
Yalcin Sonat / Shutterstock.com
iOS 14

Alguns dias depois do lançamento oficial do iOS 14.5 e do iPadOS 14.5, a Apple acaba de disponibilizar o iOS 14.5.1 e o iPadOS 14.5.1, ambos na compilação 18E212, com correções de bugs.

Publicidade

O principal, aqui, é que esse update aparentemente corrige o problema que usuários estavam enfrentando de não conseguir habilitar a Transparência de Rastreamento de Apps (App Tracking Transparency, ou ATT), uma das grandes novidades dos últimos updates.

Esta atualização corrige um problema com a Transparência de Rastreamento de Apps, no qual alguns usuários que haviam desativado a opção Permitir Solicitações nos Ajustes anteriormente poderiam não receber pedidos de apps após reativá-la. Esta atualização também oferece atualizações de segurança importantes e é recomendada a todos os usuários.

Ela também liberou o iOS 12.5.3 (compilação 16H41) para quem tem um iPhone, iPad ou iPod touch incompatível com a última versão do sistema operacional móvel — provavelmente apenas com correções de segurança.

Para atualizar seu device, vá em Ajustes » Geral » Atualização de Software.

Atualização, por Eduardo Marques03/04/2021 às 14:32

Eis os links diretos para quem prefere fazer a instalação manual:

iOS 14.5.1

iPadOS 14.5.1

Atualização II, por Eduardo Marques03/04/2021 às 15:20

De acordo com diversos relatos de leitores do MacMagazine, o problema para ativar a Transparência de Rastreamento de Apps continua:

Vale sempre lembrar, porém, que mesmo com o recurso não aparecendo para você, nenhum aplicativo poderá lhe rastrear — afinal, apenas com a opção habilitada e você aceitando esse rastreamento é que apps poderão fazer isso.

Ainda assim… que coisa, Apple! 👺

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft Teams poderá gravar reuniões automaticamente

Próx. Post

Também saíram o macOS Big Sur 11.3.1 e o watchOS 7.4.1

Posts Relacionados