O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple TV+ adquire “Finch”, ficção científica com Tom Hanks

A produção executiva é de Robert Zemeckis, de “Forrest Gump” e “O Náufrago”
Tom Hanks

Uma das figuras mais prolíficas de Hollywood, Tom Hanks parece ter gostado de trabalhar com a Apple (isso aqui a gente esconde na fanbase). Além de estrelar e roteirizar “Greyhound — Na Mira do Inimigo”, um dos primeiros filmes do Apple TV+ a receber uma indicação ao Oscar, Hanks é também produtor executivo da vindoura megaprodução “Masters of The Air”. Agora, teremos mais Hanks na telinha da Maçã!

Publicidade

De acordo com o Deadline, a Apple saiu vencedora de uma situação “muito competitiva” para adquirir os direitos de “Finch”, ficção científica estrelando o duplamente oscarizado ator de “Forrest Gump” — e dirigida por Miguel Sapochnik, diretor de alguns dos episódios mais celebrados de “Game of Thrones”.

O filme, anteriormente intitulado “Bios”, foi produzido pela Universal Studios e teria um lançamento cinematográfico tradicional, agendado para o fim do ano — a Universal, entretanto, preferiu vender os direitos da produção para uma plataforma de streaming (como a Sony Pictures fez com “Greyhound”) para mitigar os efeitos da pandemia da COVID-19.

Ambientado num cenário pós-apocalíptico no qual os humanos foram quase totalmente dizimados após um cataclismo solar, o filme segue a história de Finch (Hanks), um professor de robótica que passou uma década num abrigo subterrâneo com seu cachorro, Goodyear, e um robô (interpretado por Caleb Landry Jones, de “Corra!”) construído por Finch para cuidar de Goodyear quando ele não puder mais fazê-lo. Os três, então, embarcam numa jornada pelo oeste dos Estados Unidos para que Finch possa ensinar ao robô o pouco que resta das alegrias e maravilhas da vida.

Publicidade

“Finch” tem seu roteiro assinado por Craig Luck e Ivor Powell, e um dos seus produtores executivos é Robert Zemeckis — diretor de clássicos como “De Volta para o Futuro”, “Náufrago” e “Forrest Gump”.

A previsão é que o filme estreie no fim do ano, bem a tempo de se qualificar para a próxima temporada de premiações; segundo o Deadline, deveremos ter uma estreia limitada nos cinemas simultânea (ou quase) à chegada no Apple TV+, para que a produção possa concorrer ao Oscar e aos demais troféus da indústria. Potencial, ao menos no papel, o filme tem de sobra!


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.6.8 (888.8 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Teclados para iPads

Mercado de tablets cresce 55%; Apple continua dominando

Próximo Artigo
"Mr. Corman"

Apple TV+: "Mr. Corman", série com Joseph Gordon-Levitt, estreia dia 6 de agosto

Posts Relacionados