O melhor pedaço da Maçã.

#EveryoneOptOut: Mozilla segue com campanha de apoio à ATT

A fundação quer estimular os usuários a desligar o rastreamento de apps no iOS/iPadOS 14.5
Campanha da Mozilla de apoio à ATT

No fim do ano passado, falamos aqui sobre o apoio prestado pela Mozilla à ATT (Transparência do Rastreamento de Apps, ou App Tracking Transparency) e à Apple na sua cruzada contra o rastreamento dos usuários. Pois agora que o recurso já está oficialmente entre nós (e com quase 10 mil apps já na jogada), a fundação resolveu reforçar esse apoio.

Publicidade

A Mozilla lançou no Twitter a hashtag #EveryoneOptOut (algo como #TodosPulemFora), convidando todos os usuários de iPhones e iPads a desligar o rastreamento de apps assim que seus dispositivos passem a rodar o iOS/iPadOS 14.5.

A fundação publicou também um artigo no seu blog oficial, explicando exatamente como funciona a ATT e ensinando usuários menos escolados sobre como desligar o rastreamento de cada aplicativo — além de falar, claro, sobre a importância deste ato para a privacidade das pessoas e o incentivo para que as empresas de publicidade digital busquem formas mais sustentáveis/menos invasivas de direcionar anúncios a cada um de nós.

A decisão da Apple, de permitir que usuários desliguem o rastreamento entre apps, é uma grande vitória para os consumidores — muitos dos quais podem nem sequer saber que eles estão sendo rastreados entre múltiplos apps nos seus dispositivos. Com essa opção, há tanto solicitada, de desligar o rastreamento antes que ele entre em ação, os consumidores não precisarão escavar os Ajustes dos seus aparelhos para proteger sua privacidade. A Mozilla já tinha pedido que a Apple impedisse o rastreamento entre apps em 2019, porque anunciantes não deveriam poder coletar dados altamente pessoais sem o consentimento dos usuários. Prepare-se para atualizar o seu iPhone e espalhar a palavra.

E você, já pulou fora? 😜

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter Spaces está disponível para quem tem mais de 600 seguidores

Próx. Post

Apple contrata ex-Google especialista em inteligência artificial

Posts Relacionados