O melhor pedaço da Maçã.

Alerta! Fumar pode matar… o seu Mac

Se este fosse um site sobre saúde/variedades, caberia fazermos um discurso sobre os males gerais causados pelo cigarro. Porém você, fumante, já deve saber bastante sobre tudo isso. O que você não sabe, porém, é que a fumaça dessa droga aí também pode violar a garantia do seu Mac.

Publicidade

Apple proíbe cigarro no seu campus em Cupertino

De acordo com uma matéria publicada ontem pelo The Consumerist, a Apple estaria negando o reparo de Macs de fumantes, alegando que fumaça passiva é perigosa — não só para o computador em si, mas para os especialistas que trabalhariam na máquina fedida. O caso foi levado até mesmo a Steve Jobs, que evidentemente manteve o posicionamento.

Segundo o documento de garantia de hardware da Apple:

Publicidade

Esta garantia não se aplica: (a) a peças consumíveis, tais como baterias, a não ser que o dano tenha ocorrido devido a defeito no material ou mão-de-obra; (b) a danos cosméticos, incluindo-se, sem limitação, arranhões, amassados e plástico quebrado das portas; (c) a danos causados pelo uso em conjunto com produtos que não sejam da Apple; (d) a danos causados por acidente, abuso, mau uso, inundação, incêndio, terremoto ou outras causas de origem externa; (e) a danos causados pelo uso do produto em desacordo com os usos permitidos ou propostos descritos pela Apple; (f) a danos causados por serviços (incluindo upgrades e expansões) prestados por qualquer pessoa que não seja um representante da Apple ou um Prestador de Serviços Autorizado da Apple; (g) a um produto ou peça que tenha sido modificada de modo a alterar a sua funcionalidade ou a sua capacidade sem a permissão por escrito da Apple; ou (h) se o número de série da Apple tiver sido removido ou desfigurado.

Para a Apple, o cigarro é um “risco biológico” e, como tal, encontra-se listado e detalhado nos itens que podem violar a garantia do seu produto. E digo mais: não só a garantia convencional, mas até mesmo o plano estendido AppleCare.

É, isso vai dar pano pra manga… A Apple é bastante conhecida pela sua política anti-fumo — a fotografia acima foi registrada por este que vos escreve no campus da empresa em Cupertino — e não aceita de jeito nenhum que seus empregados sejam fumantes. Se você tem um iPhone, saiba que ele pode lhe ajudar a largar o vício.

Fica a dica: caso você se importe mais com o seu Mac do que com sua saúde, afaste-se dele antes de riscar o fósforo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira um conceito de app da Wired para a iTablet

Próx. Post

Electronic Arts lança jogo de Banco Imobiliário clássico para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados