O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Microsoft Teams poderá gravar reuniões automaticamente

Microsoft Teams
DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com

Uma funcionalidade bastante esperada pelos usuários do Teams — finalmente — será atendida pela Microsoft. Além de estar prestes a receber cancelamento de ruído e compartilhamento de áudio, o aplicativo também ganhará gravação automática de reuniões.

Publicidade

Conforme apurado pelo Windows Latest, a companhia de fato está testando a funcionalidade. De acordo com o site, a reunião começará a ser gravada instantaneamente ao iniciá-la e, por questões de privacidade, será exibido um alerta para todos que estiverem presentes, notificando-os sobre isso.

A função beneficiará, principalmente, instituições de ensino, que costumam gravar as aulas para aqueles que não conseguem assistir a elas ao vivo.

Em um fórum específico para feedbacks, uma integrante do time do Microsoft Teams confirmou que a equipe está trabalhando nesta funcionalidade. “Compartilharemos uma atualização assim que ela estiver disponível”, finalizou.

Publicidade

Vale ressaltar que esse não é um desejo novo daqueles que utilizam o aplicativo. O tópico em questão foi aberto por um usuário no dia 24 de setembro de 2018, que apenas obteve uma resposta da companhia na última terça-feira, 27 de abril de 2021.

No entanto, cabe notar também que a rápida adesão do serviço, em razão da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), fez com que a Microsoft corresse contra o tempo para deixar seu serviço ainda mais completo. Afinal, o principal concorrente do Teams, o Zoom, há muito tempo possibilita usuários a gravarem automaticamente suas reuniões.

Apesar de terem prometido, ainda não é certo de que o recurso chegará já na próxima atualização do Microsoft Teams, prevista para o fim deste mês. Tudo indica que a função estará disponível tanto para macOS quanto para Windows, mas ainda não está claro se os usuários mobile também ganharão suporte a ela.


Ícone do app Microsoft Teams
Microsoft Teams de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.6.0 (244.4 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MSPoweruser

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
WebKit

Engenheiro do Google "apoia" Epic Games e condena o WebKit

Próximo Artigo
iOS 14

Apple libera iOS 14.5.1 e iPadOS 14.5.1 com correções de bugs [atualizado 2x]

Posts Relacionados