O melhor pedaço da Maçã.

Twitter Spaces está disponível para quem tem mais de 600 seguidores

Twitter Spaces

Em dezembro passado, comentamos aqui que o Twitter estava testando uma “nova experiência social” de áudio ao vivo chamada Spaces. Quatro meses depois, noticiamos que a rede social havia atualizado seu aplicativo, dando indícios de que a funcionalidade estaria disponível para todos.

Publicidade

Finalmente, nesta segunda-feira, 3 de maio, o Twitter liberou o Spaces para todos os usuários com mais de 600 seguidores. Em comunicado, a companhia afirmou que contas com esta quantidade de seguidores tendem a ter “uma boa experiência” iniciando conversas ao vivo devido ao público maior que pode sintonizar.

Ainda assim, o Twitter não descarta a possibilidade de levar o Spaces para todos os usuários no futuro. “Antes de levar a função de criar Spaces para todos, estamos focados em aprender mais, tornando-os mais fácil descobrir e ajudando as pessoas a desfrutá-los com um grande público”, afirmou em comunicado para a imprensa.

Aprimoramentos chegando

E tudo indica que o Twitter ouve constantemente os feedbacks dos usuários. Há algumas semanas, a rede social melhorou os controles de gerenciamento de público, incluiu um botão para os apresentadores silenciarem todos de uma só vez e adicionou um emoji de sorriso ao conjunto de reações.

Publicidade

Hoje, a equipe do Twitter anunciou também alguns novos recursos que pintarão em breve na plataforma. Haverá a possibilidade de vender ingressos, que estará disponível para um seleto grupo de contas nos próximos meses; agendamento e definição de lembretes; melhorias na co-apresentação e nos recursos de acessibilidade, como as legendas ao vivo; mais formas de acessar os Spaces e mais.

Por enquanto, o Twitter Spaces está disponível apenas para iOS e Android, mas já está diversos passos à frente do Clubhouse, seu principal concorrente. Só agora a plataforma começou a testar para valer uma versão para dispositivos Android e a possibilidade de doar para os hosts favoritos. Além disso, a rede social deixa a desejar nas opções de acessibilidade, voltadas para pessoas com alguma deficiência.

Tudo indica que a disputa de redes sociais vai esquentar. Em março, o Discord também adicionou o recurso de transmissão de áudio ao vivo. E, da mesma forma, o Spotify e o LinkedIn também estão aderindo à moda. Até o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Facebook, Mark Zuckerberg, está supostamente trabalhando na construção de uma plataforma nos mesmos moldes. Veremos o desenrolar da competição!


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.44.1 (269.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulga novos vídeos de suporte em português

Próx. Post

#EveryoneOptOut: Mozilla segue com campanha de apoio à ATT

Posts Relacionados