À medida que mais usuários põem as mãos nos AirTags, é apenas natural que diversas dúvidas (e problemas) venham à tona — e a discussão da rodada é que não é possível adicionar o rastreador ao Compartilhamento Familiar, pelo menos por enquanto.
Isso pegou vários usuários de surpresa, uma vez que o Compartilhamento Familiar traz, nativamente, a localização dos dispositivos de todos os membros da família — incluindo iPhones, iPads, Macs, AirPods e Apple Watches.
Nesse sentido, muitas pessoas assumiram (compreensivelmente) que um AirTag anexado a um item que é usado regularmente por mais de uma pessoa na casa poderia ser rastreado por vários membros da família no app Buscar (Find My), como relatado em um subtópico no Reddit:
Agora eu tenho um monte de AirTags que posso confirmar que não estão visíveis para outros membros da família em seus dispositivos e os deles não estão visíveis para mim.
Espero que eles adicionem esse recurso — meu parceiro pode encontrar meus AirPods, mas não minhas chaves.
No fórum de discussão da Apple:
É extremamente decepcionante que não haja atualmente a opção de compartilhar AirTags com membros da família. Este é um recurso muito conveniente que o Tile (assim como outros rastreadores) oferece. Suponho que isso deveria ter investigado antes de encomendá-los. Acho que parecia um recurso tão óbvio que nem pensei em verificar.
Espero que essa funcionalidade seja adicionada em breve. Se a Tile conseguiu descobrir como fazer isso, tenho certeza de que a Apple consegue. Isso é uma chatice.
E no fórum do MacRumors:
Estou surpreso que a Apple não incluiu uma opção de compartilhamento pelo menos com membros oficiais da família. O Tile costumava me permitir compartilhar “itens”.
Por exemplo, eu e a esposa temos nossos próprios carros, mas trocamos aleatoriamente. Ela está sempre perdendo [as chaves] dela em casa e agora eu não vou conseguir encontrá-los, só ela pode. Espero que eles adicionem esse recurso.
O máximo que usuários de AirTags participantes de um Compartilhamento Familiar podem fazer atualmente é silenciar o alerta de segurança que aparece quando um rastreador (registrado com o ID Apple de outra pessoa) está se movimentando com eles.
É provável que a Apple tenha omitido esse recurso devido a questões de privacidade, portanto, não sabemos se ela pretende ou não introduzir essa possibilidade no futuro.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.