O melhor pedaço da Maçã.
Pickr
iPhone com AirTag num chaveiro

AirTags ainda não funcionam com o Compartilhamento Familiar

À medida que mais usuários põem as mãos nos AirTags, é apenas natural que diversas dúvidas (e problemas) venham à tona — e a discussão da rodada é que não é possível adicionar o rastreador ao Compartilhamento Familiar, pelo menos por enquanto.

Publicidade

Isso pegou vários usuários de surpresa, uma vez que o Compartilhamento Familiar traz, nativamente, a localização dos dispositivos de todos os membros da família — incluindo iPhones, iPads, Macs, AirPods e Apple Watches.

Nesse sentido, muitas pessoas assumiram (compreensivelmente) que um AirTag anexado a um item que é usado regularmente por mais de uma pessoa na casa poderia ser rastreado por vários membros da família no app Buscar (Find My), como relatado em um subtópico no Reddit:

Agora eu tenho um monte de AirTags que posso confirmar que não estão visíveis para outros membros da família em seus dispositivos e os deles não estão visíveis para mim.

Espero que eles adicionem esse recurso — meu parceiro pode encontrar meus AirPods, mas não minhas chaves.

No fórum de discussão da Apple:

Publicidade

É extremamente decepcionante que não haja atualmente a opção de compartilhar AirTags com membros da família. Este é um recurso muito conveniente que o Tile (assim como outros rastreadores) oferece. Suponho que isso deveria ter investigado antes de encomendá-los. Acho que parecia um recurso tão óbvio que nem pensei em verificar.

Espero que essa funcionalidade seja adicionada em breve. Se a Tile conseguiu descobrir como fazer isso, tenho certeza de que a Apple consegue. Isso é uma chatice.

E no fórum do MacRumors:

Estou surpreso que a Apple não incluiu uma opção de compartilhamento pelo menos com membros oficiais da família. O Tile costumava me permitir compartilhar “itens”.

Por exemplo, eu e a esposa temos nossos próprios carros, mas trocamos aleatoriamente. Ela está sempre perdendo [as chaves] dela em casa e agora eu não vou conseguir encontrá-los, só ela pode. Espero que eles adicionem esse recurso.

O máximo que usuários de AirTags participantes de um Compartilhamento Familiar podem fazer atualmente é silenciar o alerta de segurança que aparece quando um rastreador (registrado com o ID Apple de outra pessoa) está se movimentando com eles.

É provável que a Apple tenha omitido esse recurso devido a questões de privacidade, portanto, não sabemos se ela pretende ou não introduzir essa possibilidade no futuro.


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: série com Oprah e Príncipe Harry chegará este mês

Próx. Post

Instagram ganha sticker de legenda automática nos Stories

Posts Relacionados