O melhor pedaço da Maçã.

Após idas e vindas, Pagamentos no WhatsApp chega ao Brasil

Pagamentos no WhatsApp

Depois de estrear, ser suspenso pelo Banco Central e, meses depois, ter apenas parte dos recursos aprovados, eis que o WhatsApp Pay Pagamentos no WhatsApp está finalmente disponível para brasileiros.

Publicidade

Com ele, usuários podem transferir dinheiro para amigos/familiares (ou seja, efetuar pagamentos) pelo próprio mensageiro.

Envie dinheiro para sua família, pague sua parte de um presente de aniversário da sua tia ou divida a conta de um almoço com amigos. Tudo isso no WhatsApp e sem taxas.

De acordo com a página oficial do recurso, as transferências entre contas bancárias são feitas usando o Facebook Pay e processadas pela Cielo.

Você pode ainda usar a proteção do PIN do Facebook Pay ou a biometria do celular (no caso de iPhones, Touch ID ou Face ID) para aprovar todas as transações de envio de dinheiro. Os dados do seu cartão são protegidos com criptografia e por diversas camadas de segurança, segundo o WhatsApp.

Publicidade

E o recurso já estreou com alguns parceiros, os quais você confere abaixo:

As transações efetuadas pelo WhatsApp ficam disponíveis diretamente nas conversas, mas você também pode acessar o histórico delas nas configurações do serviço de pagamentos em si.

Animados com a chegada do serviço?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.83 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ex-designer da Apple rebate acusações de vazamentos

Próx. Post

Como configurar e usar o Pagamentos no WhatsApp [iPhone]

Posts Relacionados