O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ícone do Safari no macOS Big Sur

Bug no Safari 14.1 causa problemas no acesso a alguns sites

Até o momento, nenhuma palavra por parte da Maçã

Junto às novas versões do macOS Big Sur, a Apple liberou também (como de costume) uma atualização para o Safari — que está disponível não apenas para a nova versão do sistema, mas também para o macOS Catalina e para o Mojave. O problema é que, pelo visto, o update não está exatamente perfeito.

Publicidade

De acordo com o desenvolvedor Jake Archibald, a propriedade localStorage tem apresentado problemas em múltiplas versões do sistema, o que pode afetar o funcionamento de alguns sites no Safari 14.1. A questão, inclusive, pode causar problemas também em outros navegadores instalados na máquina, como o Chrome e o Firefox.

O problema afeta alguns sites populares, como o eBay, que usam o localStorage para armazenar dados relacionados a caixas de texto. Quando o usuário abre múltiplas abas com que usam a propriedade, cada uma delas fica com um processo diferente do localStorage para leitura — mas, por conta do bug, todas elas compartilham o mesmo processo para gravação, o que pode causar perda de dados.

Outro problema parece estar relacionado à WebAuthn, API1 para autenticação segura em sites e outros serviços online. Por conta das duas questões, a Apple tirou do ar a atualização do seu navegador no último sábado (1° de maio) — o Safari 14.1 voltou a ficar disponível hoje, mas suas notas citam apenas “correções de segurança”, então ainda não sabemos se o “relançamento” já traz alguma forma de lidar com os problemas.

Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre a questão, então as únicas soluções ventiladas para o problema são paliativas — alguns usuários nos fóruns de suporte da Apple e do WebKit sugeriram que desabilitar o JavaScript no Safari pode mitigar o problema.

Publicidade

De qualquer forma, fica, portanto, a expectativa para que os engenheiros da Maçã corrijam a questão o quanto antes para que tudo volte ao normal.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 11

Oferta: iPhone 11 por R$3.899 em 12x!

Próximo Artigo
Mulher com Apple Watch e ícone de coração

Apple Watch auxilia em parto durante voo

Posts Relacionados