Enquanto a Apple e a Epic Games se degladiam nos tribunais, o CEO1 da Tile, CJ Prober, conversou com a Bloomberg sobre o caso e comentou, mais especificamente, as vantagens que a Maçã impõe sobre sua empresa com os AirTags.
Como muitos devem se lembrar, a relação da Tile com a Apple foi de amigável e colaborativa para concorrentes e rivais em um pulo.
Logo após os primeiros rumores sobre os AirTags, a empresa acusou a gigante de Cupertino de monopólio — e eles têm insistido nisso desde então, chamando a Maçã recentemente de “trem de monopólio descontrolado”.
Segundo Prober, as mudanças no iOS complicaram a configuração dos dispositivos da Tile, ao passo que a experiência com os AirTags é “instantânea e perfeita”.
Ele também afirmou que houve novas mudanças no sistema de notificação do iOS “que basicamente fez parecer que o Tile estava quebrado”.
Basicamente os principais pontos de diferenciação dos AirTags em relação ao Tile são [exclusivos] das capacidades da plataforma às quais não temos acesso. Ativação contínua é um exemplo, e outro é Ultra Wideband.
Quando questionado se o AirTag estava impactando as vendas da Tile, Prober apontou que os rastreadores da Apple estão à venda há apenas alguns dias e que é muito cedo para dizer.
Ele assegurou, entretanto, que a Tile está em uma posição vantajosa para competir com a Apple, apontando que seus produtos não requerem acessórios extras para serem usados, entre outras coisas.
A boa notícia é que a Tile está muito bem posicionada, temos uma plataforma cruzada de produtos superdiferenciada. Temos muito mais vantagens, você não precisa de um acessório para prendê-lo às suas coisas, nós fazemos mais barulho, temos um alcance melhor.
Por fim, ele apoiou a Epic no seu processo contra a Maçã dizendo que isso representa “um pequeno passo para criar um campo de competição mais nivelado”, apontando que isso poderia ser extendido para os hardwares e softwares da Apple.
AirTagNOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.