O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tile

CEO da Tile chama Apple de “trem de monopólio descontrolado”

Enquanto a Apple e a Epic Games se degladiam nos tribunais, o CEO1 da Tile, CJ Prober, conversou com a Bloomberg sobre o caso e comentou, mais especificamente, as vantagens que a Maçã impõe sobre sua empresa com os AirTags.

Publicidade

Como muitos devem se lembrar, a relação da Tile com a Apple foi de amigável e colaborativa para concorrentes e rivais em um pulo.

Logo após os primeiros rumores sobre os AirTags, a empresa acusou a gigante de Cupertino de monopólio — e eles têm insistido nisso desde então, chamando a Maçã recentemente de “trem de monopólio descontrolado”.

Segundo Prober, as mudanças no iOS complicaram a configuração dos dispositivos da Tile, ao passo que a experiência com os AirTags é “instantânea e perfeita”.

Ele também afirmou que houve novas mudanças no sistema de notificação do iOS “que basicamente fez parecer que o Tile estava quebrado”.

Publicidade

Basicamente os principais pontos de diferenciação dos AirTags em relação ao Tile são [exclusivos] das capacidades da plataforma às quais não temos acesso. Ativação contínua é um exemplo, e outro é Ultra Wideband.

Quando questionado se o AirTag estava impactando as vendas da Tile, Prober apontou que os rastreadores da Apple estão à venda há apenas alguns dias e que é muito cedo para dizer.

Ele assegurou, entretanto, que a Tile está em uma posição vantajosa para competir com a Apple, apontando que seus produtos não requerem acessórios extras para serem usados, entre outras coisas.

Publicidade

A boa notícia é que a Tile está muito bem posicionada, temos uma plataforma cruzada de produtos superdiferenciada. Temos muito mais vantagens, você não precisa de um acessório para prendê-lo às suas coisas, nós fazemos mais barulho, temos um alcance melhor.

Por fim, ele apoiou a Epic no seu processo contra a Maçã dizendo que isso representa “um pequeno passo para criar um campo de competição mais nivelado”, apontando que isso poderia ser extendido para os hardwares e softwares da Apple.


AirTag (miniatura)
AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: em até 12x de R$30,75
Característica: rastreador (Bluetooth e UWB)
Pacotes: uma ou quatro unidades
Lançamento: abril de 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo: entrando no mundo do HomeKit com as soluções Aqara [atualizado]

Próximo Artigo
Príncipe Harry e Oprah Winfrey

Apple TV+: série com Oprah e Príncipe Harry chegará este mês

Posts Relacionados