O melhor pedaço da Maçã.

Como fazer backups do WhatsApp no iPhone

Quase todo mundo troca mensagens pelo smartphone atualmente e, sem dúvidas, o mais usado para esse fim no Brasil é o WhatsApp. Caso você precise mudar de smartphone e não queira perder nada, é muito importante que você faça backups das suas mensagens.

Publicidade

No iPhone, isso é feito pelo iCloud — apesar de existirem programas de terceiros para esse fim. Usando o espaço de armazenamento do serviço, é possível guardar um backup contendo as mensagens e inclusive, caso você queira, as mídias.

Confira a seguir como fazer um backup do WhatsApp pelo iCloud.

Primeiro, confirme que você está com o iCloud Drive ativo e com o WhatsApp selecionado como um aplicativo que usa o armazenamento do iCloud. Para isso, faça o seguinte:

Publicidade
  1. Abra os Ajustes.
  2. Toque no seu nome, no topo da tela.
  3. Vá em “iCloud” e certifique-se de que as opções “iCloud Drive” e “WhatsApp” estejam ativadas.

Outro ponto importante: mantenha o Wi-Fi ligado sempre que for possível, assim você evita possíveis cobranças indesejadas na sua conta e garante que o backup será de fato realizado periodicamente.

Fazendo um backup manual

  1. Abra o WhatsApp e vá até a aba “Configurações”.
  2. Toque em Conversas » Backup de conversas » Fazer backup agora.
  3. É possível escolher, nessa seção, se você deseja incluir ou não os vídeos compartilhados no mensageiro — o que pode acabar acarretando em um tamanho maior do arquivo de backup, é claro.
  4. O processo de backup manual pode demorar algum tempo, dependendo do número de mensagens e mídias.

Você precisa ter espaço suficiente tanto no iPhone quanto no iCloud para que o backup seja completado. A recomendação do WhatsApp é que o espaço livre no iCloud seja, no mínimo, 2,05x maior que o tamanho do backup.

Ativando o backup automático

Se preferir, é possível ativar uma opção para que o WhatsApp faça um backup automático. Para isso, vá em Configurações » Conversas » Backup de conversas e escolha o período desejado. Ele pode ser feito diariamente, semanalmente ou mensalmente.


Pronto, agora você poderá recuperar as suas conversas diretamente da nuvem caso algum problema aconteça ou você troque de iPhone, por exemplo. 😉


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar o modo time-lapse [iPhone e iPad]

Próx. Post

Varejista australiana suspende vendas do AirTag [atualizado]

Posts Relacionados