O melhor pedaço da Maçã.

Google Podcasts para iOS ganha mudanças visuais

Google Podcasts

O mundo de podcasts está mais quente do que nunca em 2021. Após a Apple anunciar, no evento do mês passado, uma nova interface para o Apple Podcasts e a opção de assinaturas — e o Spotify também seguir esse caminho —, agora foi a vez do Google de dar uma repaginada em seu aplicativo.

Publicidade

Em uma nova versão do seu aplicativo para iOS, a empresa redesenhou a tela “Reproduzindo Atualmente” com um design um pouco mais refinado.

Entre as mudanças, temos: a barra de progressão de tempo foi movida para o centro da tela, abaixo do título do episódio sendo reproduzido no momento; os botões de reproduzir/pausar, avançar, retroceder, curtir e fila ficaram também centralizados, logo abaixo; na parte inferior da tela, ficam agora os botões de velocidade de reprodução, temporizador, Chromecast e uma aba de opções.

Segundo o 9to5Google, o redesenho do aplicativo foi feito também para acomodar o botão “curtir”, que ajudará o Google a mostrar episódios parecidos com o que está sendo reproduzido no momento nas recomendações do aplicativo. Você também pode, a partir do novo menu, pedir ao app não recomendar podcasts parecidos — e, inclusive, bloquear o podcast atual de aparecer nas recomendações.

Publicidade

Anteriormente, não havia uma maneira de personalizar as recomendações de podcasts no aplicativo. A partir de agora, você também pode ver todo o seu histórico de customizações na pagina “Minha Atividade” e também personalizar a aba “Explorar” para remover podcasts e episódios de que você não goste.

Essa atualização chegou recentemente ao iOS, então pode ser que as mudanças demorem um pouco para aparecer no seu aplicativo aí. No mais, é bom ver o Google correndo atrás para tornar seu app Podcasts mais competitivo — ainda mais agora que a Apple e o Spotify estão investindo cada vez mais em suas plataformas.


Ícone do app Google Podcasts
Google Podcasts de Google
Compatível com iPhones
Versão 2.0.30 (59.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

60% dos apps educacionais coletam dados, mas situação é pior no Android

Próx. Post

Epic teria aceitado acordo especial na App Store, revela Tim Sweeney

Posts Relacionados