O melhor pedaço da Maçã.

Instagram ganha sticker de legenda automática nos Stories

Mas apenas em inglês, por enquanto
Sticker de legendas automáticas no Instagram

Há um mês, falamos aqui sobre um recurso muito importante em testes no Instagram: um sticker de legendas automáticas que poderia ser adicionado aos seus Stories para aprimorar a acessibilidade do conteúdo que você posta. Agora, a novidade foi anunciada oficialmente — mas por enquanto, somente em inglês.

Publicidade

O Instagram mostrou a novidade em sua conta no Twitter, e ela funciona exatamente como você imagina: após filmar um Story, basta abrir a gaveta de stickers e selecionar a opção de legenda automática.

A ferramenta reconhecerá as falas no vídeo e criará uma legenda sincronizada com o conteúdo — essa legenda pode, inclusive, ser personalizada com diferentes estilos e fontes a gosto do usuário. Você pode, também, tocar na legenda para editar palavras ou frases capturadas de forma incorreta.

O recurso já está disponível nos Stories, mas somente em países selecionados de língua inglesa — o Instagram afirma que expandirá a ferramenta para outras localidades em breve. Além disso, o Reels será o próximo a ganhar um sticker de legendas automáticas.

Publicidade

O TikTok, vale notar, ganhou uma ferramenta similar há menos de um mês — também com uma limitação de idioma, já que ela está disponível inicialmente apenas em inglês e japonês.

Por mais que ainda não possamos aproveitar o recurso em português, a iniciativa é louvável. Afinal de contas, como eu sempre digo, acessibilidade nunca é demais — e mesmo que você não tenha uma deficiência auditiva, as legendas são úteis (como naqueles momentos em que você quer acompanhar um conteúdo mas não quer/pode ativar o áudio do aparelho). Boa novidade!


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 328.1.3 (279.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirTags ainda não funcionam com o Compartilhamento Familiar

Próx. Post

Veja como poderá ser o “iPhone 13 Pro Max”

Posts Relacionados