O melhor pedaço da Maçã.
Apple Card

Apple Card atinge 6,4 milhões de usuários — e mulheres são as principais responsáveis

As acusações de sexismo no algoritmo não parecem ter afetado o interesse do público feminino no cartão

Mesmo com todas as manifestações de interesse quanto a uma possível expansão internacional, o Apple Card permanece, até o momento, exclusivo nos Estados Unidos. Segundo um estudo recente da Cornerstone Advisors, entretanto, o cartão de crédito da Maçã tem tido um desempenho deveras satisfatório no seu país natal.

Publicidade

O levantamento da firma estimou que, em dezembro de 2020, o Apple Card tinha 6,4 milhões de usuários — pouco mais que o dobro em relação a dezembro do ano anterior, revelando um interesse crescente pelo cartão. E sabem quem está entre as principais responsáveis pelo crescimento? As mulheres.

De acordo com a pesquisa, o público feminino representava 25% do universo de usuários do Apple Card no início de 2020; ao final do ano, essa proporção já havia chegado a 42%. Em outras palavras, a cada 10 pessoas que aderiram ao cartão ao longo do ano passado, 8 eram mulheres.

Os números são especialmente interessantes porque, se vocês bem se lembram, o Apple Card envolveu-se em uma polêmica ao longo dos últimos meses justamente envolvendo mulheres: usuários do cartão perceberam que a atribuição automática de limites de crédito estava desfavorecendo usuárias femininas, mesmo em casos de casais com divisão de bens e contas compartilhadas.

Publicidade

Após uma investigação, um órgão regulador dos EUA determinou que o algoritmo do cartão não tinha um viés sexista. Ainda assim, a Apple considerou o assunto importante o suficiente para tratar dele no seu último evento especial — em um dos segmentos iniciais da keynote, Tim Cook falou sobre a importância do acesso igualitário a crédito (sem distinção de gênero, sexo, cor, etnia, sexualidade ou qualquer outro elemento) e anunciou o Apple Card Family, no qual famílias podem compartilhar o mesmo cartão e o mesmo limite, com controle de gastos para menores e outros recursos extras.

Se as mulheres estão começando a equilibrar a divisão de usuários do Apple Card, em termos de faixa etária os jovens ainda dominam: 70% dos usuários do cartão têm entre 20 e 40 anos — a efeito de comparação, essa proporção cai para 44% considerando todo o universo de cartão de créditos dos EUA. Ainda assim, os seniores também estão crescendo entre os donos do Apple Card: eram 3% no início de 2020, e 8% ao fim do ano.

Veremos, agora, como esses números ficarão daqui a alguns meses — e especialmente depois que a Apple enfim iniciar a tão prometida expansão internacional do cartão.

via Forbes

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Será que dá para acompanhar um AirTag enviado pelos Correios?

Próx. Post

O que poderia melhorar no AirTag?

Posts Relacionados