O melhor pedaço da Maçã.

Luna Display agora permite usar Mac como segunda tela via Thunderbolt e Ethernet

Para quem precisa de latência zero na tela secundária
Luna Display

Recentemente, falamos aqui sobre a atualização do Luna Display, da Astropad, para adicionar suporte aos Macs com M1. Agora, o aplicativo de espelhamento de tela ganhou mais uma novidade bem interessante em sua versão 4.5: a possibilidade dos usuários utilizarem outro Mac como segunda tela via Thunderbolt ou Ethernet.

Publicidade

O chamado Target Display Mode, que é justamente o que permite que você use um Mac como tela secundária de outro, até o momento só funcionava por meio da conexão sem fio proprietária do Luna Display. Ela já é mais que satisfatória para a maioria dos usos, mas usuários avançados ou profissionais que precisem de latência zero, as conexões cabeadas são muito bem-vindas.

Luna Display

Vale notar que a Apple oferecia um Target Display Mode próprio para Mac há alguns anos, mas ele começou a ser descontinuado no macOS Mojave — as máquinas com Apple Silicon já não trazem, portanto, nenhuma solução nativa do tipo. A novidade do Luna Display se torna duplamente significativa por isso.

A conexão dos Macs via Thunderbolt/Ethernet funciona da mesma forma que no recurso wireless: usuários podem compartilhar o mesmo teclado e trackpad nas duas telas, e você pode combinar dois Macs de quaisquer tipo (dois M1, dois Intel ou um de cada), bastando que as duas máquinas estejam rodando o macOS 10.11 El Capitan ou superior — além disso, o Mac “primário” precisa ser um modelo de 2011 ou posterior.

Temos apenas uma limitação, por enquanto: o Mac que atuar como segunda tela não poderá exibir conteúdo em resolução Retina. Segundo a Astropad, o suporte à transmissão de imagens 4K/5K chegará em breve.

O Luna Display, que funciona por meio de um dongle físico, custa US$100 no site da desenvolvedora — para quem já tem o acessório, a atualização de hoje é gratuita.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Infuse 7 chega com design renovado e versão para macOS

Próx. Post

Será que dá para acompanhar um AirTag enviado pelos Correios?

Posts Relacionados