O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

O que poderia melhorar no AirTag?

Conceito de melhorias para o AirTag

O AirTag, rastreador de itens da Apple, possui diversas funções que tornam encontrar objetos e pertences perdidos uma tarefa muito fácil. Porém, diversos usuários notaram a omissão de algumas funções que o tornariam bem mais útil em algumas ocasiões. Com isso em mente, o designer Parker Ortolani criou, para o 9to5Mac, um conceito com algumas melhorias para o acessório.

Publicidade

A primeira delas já é bastante requisitada por usuários, o Compartilhamento Familiar. Segundo o designer, usuários poderiam compartilhar a localização de determinado item com algum amigo ou familiar — por um determinado período ou permanentemente —, a fim de tornar a tarefa de localizar itens mais fácil.

Outra novidade interessante que ele propõe são widgets! Usuários poderiam adicionar widgets do Buscar em suas telas de início e manter-se atualizados sobre a localização de seus pertences sem ter que entrar no aplicativo. Ele os imaginou três widgets em tamanhos, com cada um deles oferecendo diferentes formas de localizar seus AirTags.

Por último, ele desenhou como poderia ser uma nova versão do app Buscar para o Apple Watch. Hoje, o aplicativo disponível no Watch só é utilizado para localizar pessoas que compartilham a sua localização com você, mas seria interessante poder encontrar também seus itens por ele — ou talvez por um app separado chamado Buscar Itens (Find Items).

Conceito de melhorias para o AirTag

De certo, todas essas melhorias seriam muito bem recebidas se implementadas pela Apple, e tornariam o AirTag um rastreador ainda mais completo.

E você, o que mais acha que poderia melhorar no AirTag?


AirTag (miniatura)
AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: em até 12x de R$30,75
Característica: rastreador (Bluetooth e UWB)
Pacotes: uma ou quatro unidades
Lançamento: abril de 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Card

Apple Card atinge 6,4 milhões de usuários — e mulheres são as principais responsáveis

Próximo Artigo
Imagens maiores no feed do Twitter

Twitter começa a exibir imagens maiores no feed definitivamente

Posts Relacionados