Não faz nem uma semana que os famigerados AirTags chegaram às mãos de consumidores de alguns países e já começaram a pipocar diversos testes realizados com os novos rastreadores da Apple — afim de testar a sua capacidade de localizar seus pertences, é claro.
O mais recente desses casos foi publicado pelo YouTuber holandês AirtagAlex, que colocou o seu AirTag em um envelope e enviou para ele mesmo pelo serviço postal. A ideia era ver o trajeto que as cartas fazem até a sua casa e testar se o AirTag consegue manter a sua localização atualizada durante todo o trajeto.
Para isso, ele criou um script no Automator, que atualizaria a localização do seu AirTag de tempos em tempos e faria uma screenshot. Dessa maneira, ele conseguiu acompanhar a localização do tracker de uma maneira bem prática, digamos assim.
O resultado do teste foi positivo: tirando uma inconsistência aqui e ali, o AirTag manteve sua localização atualizada quase o tempo todo. É importante lembrar que, para ter a sua localização atualizada, os AirTags precisam estar próximos de outros dispositivos Apple que fazem parte da plataforma Buscar (Find My), como iPhones, iPads e Macs.
Sua conclusão foi que as cartas (nesse caso, o AirTag), viajam um grande caminho para sair da sua casa e voltar — nesse caso, 120 quilômetros! De qualquer forma, é interessante ver esses testes para entendermos as reais capacidades do AirTag. Se quiser saber mais sobre ele, fizemos um vídeo de unboxing e hands-on no nosso canal do YouTube. 😀
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via The Loop