O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Caixa de correio
Shutterstock.com

Será que dá para acompanhar um AirTag enviado pelos Correios?

Não faz nem uma semana que os famigerados AirTags chegaram às mãos de consumidores de alguns países e já começaram a pipocar diversos testes realizados com os novos rastreadores da Apple — afim de testar a sua capacidade de localizar seus pertences, é claro.

Publicidade

O mais recente desses casos foi publicado pelo YouTuber holandês AirtagAlex, que colocou o seu AirTag em um envelope e enviou para ele mesmo pelo serviço postal. A ideia era ver o trajeto que as cartas fazem até a sua casa e testar se o AirTag consegue manter a sua localização atualizada durante todo o trajeto.

Para isso, ele criou um script no Automator, que atualizaria a localização do seu AirTag de tempos em tempos e faria uma screenshot. Dessa maneira, ele conseguiu acompanhar a localização do tracker de uma maneira bem prática, digamos assim.

O resultado do teste foi positivo: tirando uma inconsistência aqui e ali, o AirTag manteve sua localização atualizada quase o tempo todo. É importante lembrar que, para ter a sua localização atualizada, os AirTags precisam estar próximos de outros dispositivos Apple que fazem parte da plataforma Buscar (Find My), como iPhones, iPads e Macs.

Sua conclusão foi que as cartas (nesse caso, o AirTag), viajam um grande caminho para sair da sua casa e voltar — nesse caso, 120 quilômetros! De qualquer forma, é interessante ver esses testes para entendermos as reais capacidades do AirTag. Se quiser saber mais sobre ele, fizemos um vídeo de unboxing e hands-on no nosso canal do YouTube. 😀


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.1 (3.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

AirTag (miniatura)
AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: em até 12x de R$30,75
Característica: rastreador (Bluetooth e UWB)
Pacotes: uma ou quatro unidades
Lançamento: abril de 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via The Loop

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Luna Display

Luna Display agora permite usar Mac como segunda tela via Thunderbolt e Ethernet

Próximo Artigo
Apple Card

Apple Card atinge 6,4 milhões de usuários — e mulheres são as principais responsáveis

Posts Relacionados