O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Twitter começa a exibir imagens maiores no feed definitivamente

Adeus, “abra para uma surpresa”

Lá se vão quase dois meses desde que falamos aqui sobre a novidade do Twitter, até então em testes, que passaria a exibir imagens maiores no feed dos usuários de seu aplicativo para iOS e Android. Agora, a mudança é para valer!

Publicidade

A rede do passarinho anunciou agora há pouco que todos os usuários dos seus aplicativos móveis passarão a ver o novo layout, no qual a maioria das imagens não é cortada — ou seja, se alguém que você segue publicar uma foto na orientação retrato, você verá a prévia da imagem na íntegra diretamente no seu feed, sem precisar abrir a imagem.

Obviamente, os cortes continuarão entrando em ação no caso de imagens muito longas (na horizontal ou vertical). Segundo o Twitter, entretanto, todas as imagens com proporção entre 2:1 e 3:4 serão exibidas na íntegra.

Além do ganho de usabilidade, a novidade é significativa por causa da polêmica, iniciada alguns meses atrás, quando usuários detectaram um possível viés racista no algoritmo do Twitter que selecionava a parte da imagem a ser destacada no corte — em quase todos os casos testados, pessoas brancas ficaram dentro do enquadramento, enquanto pessoas negras ou com outros tons de pele foram cortadas da foto.

Por mais que algumas (supostas) explicações técnicas tenham surgido para o problema, provavelmente o Twitter achou melhor cortar o mal pela raiz. O WhatsApp, vale lembrar, implementou uma novidade semelhante há algum tempo. O que acham?


Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.92.3 (171.7 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Conceito de melhorias para o AirTag

O que poderia melhorar no AirTag?

Próximo Artigo

Snapchat finalmente ganha opção de modo escuro

Posts Relacionados