O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

AirTags têm “Modo Desenvolvedor” escondido no iOS

Um frustrado dono dos AirTags descobriu — inadvertidamente — a existência de um “modo de desenvolvedor” oculto na interface do app Buscar (Find My) que é exibido quando o recurso de localização precisa é ativado para ajudar a localizar algum rastreador.

Publicidade

A sobreposição dessa interface “oculta” aparece após tocar no nome do AirTag quatro vezes e mostra informações técnicas em tempo real sobre a operação do recurso — incluindo acelerômetro e coordenadas do giroscópio, toque tátil, resolução da tela, animações, entre outros.

"Modo Desenvolvedor" do app Buscar

O usuário compartilhou seu relato no Reddit e publicou um vídeo no YouTube mostrando tudo em ação.

Minha experiência com os AirTags até agora tem sido assombrosa — o primeiro fora da caixa não conseguiu emparelhar quatro vezes consecutivas quando estava em cima do iPhone. Agora que ele está finalmente conectado, qualquer coisa fora do raio de 0,8m de distância apresenta sinal fraco e, quando posso obter algum sinal, nunca há uma seta. Curiosamente, toquei no meu nome cerca de cinco vezes de raiva e descobri o que parece ser um modo de desenvolvedor oculto. Ainda mais interessante, a seta parece realmente estar funcionando por baixo — mas não no modo normal.

(Rodando o iOS 14.5 num iPhone 12 Pro)

Para o usuário “comum”, é improvável que essa tela escondida vá ajudar em alguma coisa, já que os controles deslizantes e botões exibidos provavelmente não devem ser manipulados a menos que você saiba o que está fazendo.

Publicidade

Ademais, é importante observar que, embora esse seja um recurso do aplicativo Buscar, ele é específico para os AirTags — aparentemente, não é possível ver a mesma tela com nenhum outro dispositivo sendo rastreado pelo aplicativo. E, claro, a Apple provavelmente vai desativá-la no próximo update do iOS.


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.1 (3.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

AirTag (miniatura)
AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: em até 12x de R$30,75
Característica: rastreador (Bluetooth e UWB)
Pacotes: uma ou quatro unidades
Lançamento: abril de 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple TV rodando o tvOS

Como usar o iPhone para calibrar as cores da televisão com a Apple TV

Próximo Artigo
Apple AirTag em mala/sacola com acessório

Recursos antiperseguição do AirTag são "insuficientes", diz jornal

Posts Relacionados