O melhor pedaço da Maçã.

Newton: um divertido “vírus” para Mac

Newton - Vírus para MacVírus também é arte… moderna. É o que pode ser visto na exposição the Design and the Elastic Mind, do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova Iorque), que traz um vídeo do estúdio Troika, mostrando um curioso “vírus” para Mac criado pela empresa em 2005: o Newton.

Publicidade

Consiste em um USB drive em formato de “maçã-monstro” que, ao ser conectado a um Mac, instala automaticamente o vírus. Então, o ataque poderá acontecer a qualquer momento. Acontecerá apenas uma única vez. E ele não apagará todos os seus arquivos. Não se reproduzirá. Nem enviará cópias de si mesmo para todos os seus contatos da agenda por email. Porque ele é um vírus bonzinho. Segundo a empresa, ele foi criado apenas para “promover momentos de surpresa e magia”, relembrando os bons e velhos tempos, nos primórdios da informática.

Escolhemos fazê-lo para mac porque a plataforma é ainda um território virgem. 😉

Mas se ele não destrói nada, não faz mal algum, o que ele faz então? Assista ao vídeo e descubra:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qB_K66mrZi4[/youtube]

PS: fora o Newton – esse vírus que só bagunça a Mesa do seu OS X usando-se do sensor de movimento para dar a impressão de gravidade em ícones e na barra de menus -, até o momento não existem vírus para Mac.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google implementa sub-buscas abaixo de sitelinks

Próx. Post

Samsung lançará drive de estado sólido (SSD) de 256GB em 2009

Posts Relacionados