Na semana passada, falamos que a Apple teria feito uma pequena alteração no posicionamento do sensor magnético das Smart Covers para funcionar com o novo iPad — notícia esta negada logo depois. Acontece que algumas “capas inteligentes” de fato não estão funcionando na nova tablet.
De acordo com Mark Booth, há um tempo alguns usuários estavam reclamando que seus iPads 2 “dormiam” quando a Smart Cover era dobrada para trás — isso acontecia pois o sensor (ímã) não requeria uma polaridade específica. A Apple corrigiu isso no novo iPad, já que o sensor dele exige uma determinada polaridade.
Muito provavelmente a Maçã se preparou para a chegada do novo iPad e, ao atualizar as Smart Covers em outubro passado — ela descartou a cor laranja, adicionando outro tom de cinza —, já as deixou compatíveis com a nova tablet. O problema está acontecendo justamente com as Smart Covers mais antigas, de “primeira geração”, que não conseguem reconhecer o sensor do novo iPad e, consequentemente, não cumprem a função de colocá-lo para “dormir”.
Um tópico no Apple Support Communities foi aberto, no qual alguns usuários afirmam que conseguiram trocar o modelo antigo da capa por uma nova, em Apple Retail Stores — ainda de acordo com alguns relatos, outras fabricantes como Targus e Maroo também estão trocando seus produtos por novos.
[via The Verge]