O melhor pedaço da Maçã.

Twitter anuncia “caixinha de gorjetas” para dar dinheiro a outros usuários

Para você apoiar financeiramente uma conta que você gosta

Parece que a transferência de dinheiro é um dos assuntos do momento nas grandes plataformas online: nesta semana, o Brasil recebeu o recurso Pagamentos no WhatsApp, e agora o Twitter anunciou uma função parecida (porém não idêntica) para a rede — disponível inicialmente, entretanto, apenas para usuários anglófonos.

Publicidade

A chamada Tip Jar (Caixinha de Gorjetas) é um ícone que usuários do Twitter podem colocar na página dos seus perfis — ele aparecerá ao lado dos botões de seguir, enviar mensagem e ativar as notificações para aquela conta.

Ao contrário da solução do WhatsApp, o Twitter não tem uma infraestrutura própria de pagamentos. Aqui, a ideia é que cada usuário coloque seus usernames em plataformas de apoio e transferência de dinheiro já existentes — inicialmente, serão suportados PayPal, Patreon, Cash App, Bandcamp e Venmo.

Mostre seu amor, deixe uma gorjeta.
Testando agora a Caixinha de Gorjetas, uma nova maneira de dar e receber dinheiro no Twitter. Mais sobre isso em breve…

Quando um outro usuário tocar na sua Caixinha de Gorjetas, verá uma lista de todos os serviços de transferência de dinheiro que você cadastrou e poderá optar pelo mais conveniente para ele. Ao tocar na plataforma desejada, o app ou site dela será aberto automaticamente para que a transferência seja realizada em poucos passos, no valor que você quiser.

Publicidade

A Caixinha de Gorjetas está sendo disponibilizada em fases: inicialmente, apenas alguns usuários de perfis específicos (criadores de conteúdo, jornalistas, especialistas e organizações sem fins lucrativos) poderão exibir a novidade, e por ora apenas aqueles que usem o aplicativo do Twitter em inglês. Eventualmente, outros tipos de perfis serão incluídos, bem como mais idiomas e países.

Para os contemplados, a novidade já está disponível nos aplicativos do Twitter para iOS e Android.


Ícone do app X
Xde X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.50 (289.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iFood passa a aceitar Pix como forma de pagamento [atualizado]

Próx. Post

Seguindo Apple, Google também terá rótulos de privacidade de apps

Posts Relacionados