O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

88% dos usuários já bloquearam rastreamento no iOS 14.5, aponta pesquisa

Os números são bem maiores que as estimativas feitas anteriormente
App Tracking Transparency

Leitores mais atentos se lembrarão que, há cerca de um mês, uma agência de análise estimou que cerca de ⅔ dos usuários ativariam o bloqueio de rastreamento com a chegada do iOS 14.5 e da Transparência do Rastreamento de Apps (App Tracking Transparency, ou ATT). Bom… parece que as estimativas eram no mínimo conservadoras.

Publicidade

A firma de pesquisa Flurry tem feito uma pesquisa diária sobre a quantidade de usuários do iOS 14.5 que permitem o rastreamento dos aplicativos — e os números têm sido, até o momento, bastante alarmantes para a indústria dos anúncios digitais: globalmente, cerca de 12% dos consumidores estão permitindo a coleta dos dados (e 88%, portanto, estão bloqueando o rastreamento).

Taxa de usuários que aceitaram rastreamento dos apps após lançamento do iOS 14.5

Analisando apenas os usuários dos Estados Unidos (um dos mercados mais importantes para a indústria de publicidade digital), os números são ainda menores: apenas 4% estão liberando o rastreamento de apps.

Taxa de usuários que aceitaram rastreamento dos apps após lançamento do iOS 14.5

A pesquisa diária é interessante porque mostra que não há, ao menos por enquanto, uma tendência de alta nas pessoas que liberam o rastreamento: os índices estão basicamente estáveis. Isso significa que quaisquer campanhas feitas por empresas que dependem dos anúncios digitais, como o Facebook, não têm surtido lá grande efeito até o momento.

Obviamente, ainda teremos de esperar as próximas semanas/meses para termos uma ideia mais concreta do cenário — afinal de contas, se por um lado as campanhas “pró-rastreamento” poderão se tornar mais constantes, por outro os usuários também poderão começar a se informar mais sobre a ATT e as questões relacionadas à coleta dos seus dados.

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Rocket League

Epic Games planeja(va?) lançar Rocket League para smartphones

Próximo Artigo
Novos recursos para o Apple Watch Nike

Oferta: Apple Watch SE de 40mm (GPS + Cellular) por R$2.799,90!

Posts Relacionados