O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp foi o app mais popular de 2023 no Brasil; veja mais destaques

Pesquisa sobre uso de apps no Brasil (dezembro de 2023)

Uma pesquisa realizada pelo instituto Opinion Box em parceria com o site Mobile Time forneceu um panorama bastante completo do mercado de aplicativos no Brasil. Foram pesquisadas coisas como o aplicativo mais usado, bem como os serviços mais populares em diferentes categorias.

Publicidade

Sem nenhuma novidade, o WhatsApp é o app que os brasileiros mais abrem ao longo do dia, tendo sido escolhido por 52% dos pesquisados, seguido pelo Instagram (21%). Quando a pergunta foi sobre o tempo que costuma ser gasto nos apps, a situação se inverteu, com o Instagram liderando (35%) e o WhatsApp ficando em segundo (28%).

O mensageiro da Meta também é o app que 52% dos brasileiros escolheriam caso pudessem ter apenas um software instalado no aparelho. Ele está presente na tela de início de 55% dos entrevistados, seguido por Instagram (50%), Facebook (33%), Nubank (15%), YouTube (14%) e Telegram (13%).

No campo dos apps de serviços de streaming, a Netflix é a plataforma de vídeo assinada por 80% dos entrevistados, enquanto o Spotify é o serviço de áudio mais assinado (por 62%). Os serviços da Apple (como o Music e o TV+) não apareceram nominalmente, ficando restritos à porcentagem de “outros” serviços assinados pelos usuários.

Publicidade

Dado o baixo número de iPhones em relação a smartphones com Android no Brasil, já era de certa forma esperada uma baixa taxa de sucesso para produtos da Apple. A única participação da empresa se deu na categoria de apps usados para leitura, com o Livros (Books) ficando em 5º lugar — ele está presente nos aparelhos de 2% dos entrevistados.

Há, ainda, alguns destaques interessantes, como a queda brusca do X (ex-Twitter), que no ano passado estava instalado nos aparelhos de 37% dos usuários, mas neste ano está apenas em 29%. A pesquisa também apontou apps como Alexa, Booking.com, Prime Video, Serasa e XP Investimentos como ingressantes no radar de popularidade.

via Canaltech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar a vista imersiva no Google Maps [iPhone e iPad]

Próx. Post

Photomator para iOS/iPadOS ganha suporte a marcas d’água

Posts Relacionados