O melhor pedaço da Maçã.
Foto de PhotoMIX Company no Pexels
Diabetes

Apple quer saber se usuários do Watch monitoram glicose

Em uma pesquisa enviada por email para alguns usuários de Apple Watch, a Apple fez algumas perguntas interessantes, incluindo se essas pessoas utilizam algum app de terceiros para fazer monitoramento de glicose no sangue.

Publicidade

Em uma screenshot compartilhada com o 9to5Mac — por um usuário brasileiro, diga-se —, podemos ver algumas das opções disponíveis na pesquisa enviada pela Apple.

Além de perguntar sobre monitoramento de glicose, a Apple questiona também o monitoramento de atividades físicas, hábitos alimentares, nutricionais, entre outras coisas.

Essa função é muito aguardada por usuários diabéticos, pré-diabéticos ou aqueles que precisam controlar a quantidade de açúcar ingerida — consequentemente, o nível de glicose do sangue.

Publicidade

Há alguns dias, noticiamos que a Apple firmou uma parceria com a britânica Rockley Photonics, uma startup que desenvolveu tecnologias promissoras de análise do sangue usando luz infravermelha — capaz de medir o nível de açúcar no sangue. A Maçã também já registou algumas patentes sobre o assunto.

Talvez essa novidade venha no “Apple Watch Series 7”, como indicam alguns rumores — ainda que o mais provável seja mesmo no “Series 8”, já que a tecnologia da Rockley só deverá ficar pronta em 2022. Mas, de qualquer maneira, essa pesquisa nos dá mais um indício de que a Apple pelo menos está estudando a possibilidade de trazer esse medidor para o Watch. 🙏🏼⌚️

Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bug no iMessage não mostra prévias de tweets nas conversas [atualizado: corrigido]

Próx. Post

Foxconn estaria pagando bônus para produção de iPhones

Posts Relacionados