O melhor pedaço da Maçã.

Bug no iMessage não mostra prévias de tweets nas conversas [atualizado: corrigido]

Até o momento, nem a Apple nem o Twitter reconheceram o problema
Twitter

Se você tentou compartilhar um tweet no iMessage hoje, mas notou um comportamento estranho no mensageiro, saiba que o problema é generalizado: como comentou o MacRumors, algum bug está impedindo que prévias das publicações no Twitter apareçam corretamente no aplicativo.

Publicidade

Em condições normais de temperatura e pressão, ao compartilhar o link de um tweet numa conversa do iMessage, o mensageiro exibe uma prévia da postagem, com o conteúdo escrito e (se houver) alguma imagem nela incluída. Por conta do bug, entretanto, os links enviados surgem como simples URLs para os destinatários.

Não há informações, ainda, se o bug está do lado do iMessage ou dos servidores do Twitter — o MacRumors especulou que a mudança pode ser intencional para que mais pessoas cliquem nos links e sejam redirecionadas à rede social do passarinho. Como nem a Apple nem o Twitter se pronunciaram, entretanto, é difícil cravar qualquer hipótese em relação a isso.

Há alguns meses, usuários do iMessage notaram um problema semelhante relacionado ao Instagram, corrigido pela rede poucos dias depois. Fica a torcida, portanto, para que essa nova falha também seja solucionada o quanto antes — afinal, por mais que ninguém vá morrer pela falta da prévia de um tweet, é uma inconveniência chata.

Atualização, por Rafael Fischmann08/05/2021 às 11:20

Segundo novos testes realizados pelo MacMagazine, o problema já foi resolvido remotamente pela Apple e/ou pelo Twitter.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple contrata ex-Cisco como nova chefe de comunicações

Próx. Post

Apple quer saber se usuários do Watch monitoram glicose

Posts Relacionados