O melhor pedaço da Maçã.
sdx15 / Shutterstock.com
App Mensagens

Como enviar GIFs no Mensagens [iPhone, iPad, Mac e Apple Watch]

O iMessage, disponível dentro do aplicativo Mensagens (Messages), permite enviar e receber mensagens de texto, além de áudios, vídeos e fotos. Também há outras funções, como o Chegou Bem? (Check In) e uma App Store dedicada a apps e adesivos para usar com os seus contatos.

Publicidade

Além disso, você pode enviar e receber GIFs nas suas conversas — algo que já está disponível há algum tempo no iPhone, no iPad, no Mac e no Apple Watch.

Talvez esse recurso não seja tão conhecido por estar limitado (na teoria) a apenas alguns países. Porém, mostraremos como você pode usar isso mesmo não morando em uma das regiões citadas pela Apple.

Confira! 😁

Disponibilidade

Oficialmente, o app #imagens (onde é possível buscar e enviar GIFs) está disponível apenas nos seguintes países:

  • Alemanha
  • Austrália
  • Canadá
  • Estados Unidos
  • Filipinas
  • França
  • Índia
  • Irlanda
  • Itália
  • Japão
  • Nova Zelândia
  • Reino Unido
  • Singapura

Como usar no Brasil, em Portugal ou em qualquer outro país

Felizmente, há um truque simples o qual permite que você use o #imagens esteja onde você estiver.

Para isso, basta mudar a região e o idioma do iPhone/iPad, do Mac ou do Apple Watch para um dos países onde ele está oficialmente disponível. Em nossos testes, foi preciso também reiniciar os aparelhos para que o app apareça dentro do Mensagens.

Mudando a região no iPhone/iPad

Para mudar a região no iPhone/iPad, abra os Ajustes, toque em “Geral” e vá em “Idioma e Região”. Após selecionar “Região”, escolha um dos países (como Estados Unidos) e aguarde até que o aparelho seja reiniciado.

Mudando a região no Apple Watch

No Apple Watch, por padrão o idioma é alterado automaticamente quando você muda no iPhone. Mas é possível desativar ou personalizar isso indo ao app Watch (no iPhone), tocando em “Geral” e em “Idioma e Região”, depois escolhendo “Personalizado”.

Mudando a região no Mac

No macOS, abra os Ajustes do Sistema, clique em “Geral” e vá em “Idioma e Região”. Use o menu suspenso ao lado de “Região” para escolher a que quiser.

Como enviar GIFs no iMessage

Feito isso, você já poderá enviar GIFs no iMessage! 😊

Enviando GIFs pelo iPhone/iPad

Com o app Mensagens aberto, selecione a conversa desejada, toque no “+” e em “More” — ou deslize o dedo para cima para ver outros apps do iMessage.

Em seguida, toque em “#imagens” para ver os GIFs recomendados ou use a barra de pesquisa para escolher um específico. Aguarde até que ele carregue e selecione a seta azul para enviá-lo.

Enviando GIFs pelo Apple Watch

Abra o Mensagens, selecione a conversa que quiser e toque no ícone da App Store, representado por um “A” estilizado. Depois, escolha o botão rosa com uma lupa para ver as recomendações — ou, se preferir, use a barra de pesquisa na parte superior.

Enviando GIFs pelo Mac

Selecione a conversa na barra lateral esquerda do Mensagens. Depois, clique no “A” estilizado (ao lado da barra de digitação) e escolha “#imagens”. Selecione um dos GIFs mostrados ou pesquise por aquele que quiser mandar para o contato.

Depois, basta enviar a mensagem normalmente.


O que achou da dica? 💬


Ícone do app Mensagens
Mensagens de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: LEGO Bricktales, Glazba – Music Player, Bug Bomber e mais!

Posts Relacionados